quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

O Cuidar de Si: Iluminação e Cura na Grécia Antiga com Rodrigo Lopéz


A partir de estudos e pesquisas de campos realizados onde se encontravam respectivamente os santuários de cura e os oráculos, os encontros apresentam como pensavam e viviam os gregos, notadamente no que diz respeito às noções de iluminação pessoal e o processo de cura na Grécia Antiga. Ao investigar mito e cultura material o curso busca afastar-se de uma noção superficial da “herança grega” e revela um sentido mais amplo e moderno de suas ideias. O teatro, a poesia, a oratória, a musica, a ética, a atividade física, a relação com o sagrado, o impulso transcendental, como elementos fundamentais de um pensamento mais expansivo e ancestral sobre o cultivo da alma e o conceito da ARETÉ: a excelência. Saiba mais
Datas 
De 26 de fevereiro a 02 de março de 2018
Segunda a sexta, das 20h às 22h30 
INSCREVA-SE
Rodrigo Lopéz é ator formado pela Escola de Arte Dramática, EAD-ECA-USP, com especialização em teatro grego. Realizou parte de sua formação – como aluno convidado – noInstitut del Teatre de Barcelona. Trabalha como ator profissional há vinte anos principalmente em teatro e televisão. Dentre os criadores e diretores com os quais trabalhou, pode se listar: Gianni Ratto, A Cidade Muda, Jorge Takla, Gerald Thomas, Caetano Vilela, Mario Bortolotto, Fernando Bonassi, Alvise Camozzi e Maria Adelaide Amaral. Em 2015 como apresentador para a tv espanhola TV1 no documentário: Rio, Ciudad Olimpica.
Seus mais recentes trabalhos como ator são: o filme Gosto se discute de André Pellenz – novembro/2017 e as series: Eu, ela e um milhão de seguidores – dezembro/ 2017 (Multishow) eMeu amigo de aluguel – março/ 2018 (GNT ).

Nenhum comentário: