quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Garanta melhor investigação dos homicídios cometidos pela polícia!


 
Temos um chamado urgente! Precisamos da sua mobilização por uma segurança pública mais responsável e transparente.

Está em discussão neste exato momento, no Plenário da Câmara dos Deputados, o PL 7741, que prevêo estabelecimento de medidas e procedimentos para facilitar e aprimorar a investigação de homicídios decorrentes de intervenção policial, que permitam a apuração isenta pelos órgãos do sistema de justiça. Precisamos da maior mobilização possível para que o PL seja aprovado! Vem com a gente?!
SIM, EU QUERO MAIS INVESTIGAÇÕES
Só nos três primeiros trimestres de 2017, as polícias do Estado de São Paulo já cometeram 494 homicídios decorrentes de intervenções policiais, enquanto as intervenções policiais no estado do Rio de Janeiro resultaram em 813 pessoas mortas. Esse número representa um trágico crescimento daqueles registrados nos últimos anos, e que cuja tendência de aumento vem se verificado diante de um sistema de justiça criminal marcado pela lentidão e morosidade.

Nós da Anistia Internacional Brasil acreditamos na importância da responsabilidade e da transparência por parte das autoridades.

Eduardo, por esse motivo, chamamos você a pressionar as lideranças de partido na Câmara dos Deputados para que seja aprovado o PL 4471. Maior investigação significa mais segurança para todas e todos nós!

Nenhum comentário: