sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Gerson Bientinez lança CD comemorando quatro décadas de carreira



Show de lançamento acontece no +55 Bar na próxima terça-feira, dia 31

O músico e compositor Gerson Bientinez é, certamente, um dos mais talentosos e profícuos artistas curitibanos. Exímio violonista, sua formação musical inclui aulas de harmonização com Baden Powel, Sebastião Tapajós e Claudionor Cruz. 
Ao longo de 40 anos de carreira Gerson tem mais de 150 composições no currículo, algumas delas gravadas com as participações de grandes nomes da música popular brasileira como Carlinhos Vergueiro, Eudes Fraga, Maurício Carrilho, Mauro Senise, Raúl de Souza, Robertinho Silva e Luís Alves, entre outros.
Na próxima terça-feira, dia 31 de outubro, no + 55 Bar, acontece o show de lançamento do CD “Gerson Bientinez – 40 anos de música”. O disco reúne músicas do Gersinho com vários de seus parceiros ao longo dessas quatro décadas de história musical. Entre eles estão Cláudio Ribeiro, Etel Frota, Marilda Confortin, Jamil Snege, José Oliva, Antonio Carlos Domingues, Helena Sut, Nina Padilha, Alexandre e Luiz Felipe Leprevost.
No show do + 55, Gerson Bientinez estará acompanhado pelos músicos Davi Sartori (teclado), Mauro Martins (bateria), Thiago Duarte (baixo) e Eduardo Ramos (violão e bandolim). Ele contará, também, com as participações especiais das vozes de Ana Cascardo, Rogéria Holtz e Ciro Morais.

Gerson Bientinez – 40 anos de música

Gravado no estúdio Gramofone, o CD “Gerson Bientinez – 40 anos de música” contou com arranjos de Davi Sartori, Adriano Pontes, Lucas Franco, Alberto López, Jerôme Graz, Stefanos Pinkus e Álvaro Ramos, que também assinou a produção musical.
Segundo Álvaro, na gravação deste disco buscou-se, ao mesmo tempo, manter as características musicais do artista, sempre fiel às mais puras vertentes da nossa MPB, mas também dar uma nova roupagem sonora ao seu trabalho. “Por isso mesclamos intérpretes tradicionais das composições do Gersinho, como Ana Cascardo, Rogério Holtz, Iria Braga e Carlinhos Vergueiro, com novos expoentes da nossa música como Raissa Fayet, Bernardo Bravo, Leo Fressato, Lilian e Layane e Marcelo Dias”, explica o produtor.
A intenção, de acordo com Álvaro Ramos foi, além de apresentar Gerson Bientinez para as novas gerações por meio desses novos intérpretes, produzir um CD com sonoridade musical de linguagem mais contemporânea e radiofônica.
O CD “Gerson Bientinez – 40 anos de música” foi viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

SERVIÇO
Show de lançamento do CD “Gerson Bientinez – 40 anos de música
Data: Terça-feira, 31 de outubro
Hora: 21h
Local: +55 Bar (Av. Vicente Machado, 866)
Informações: 3322-0900
Ingresso: Entrada franca. Durante o show o CD estará sendo vendido ao preço promocional de R$ 30,00.

Nenhum comentário: