terça-feira, 25 de abril de 2017

Praia Futuro lança álbum de estreia


Já está disponível em todas plataformas digitais, o álbum de estreia do projeto Praia Futuro.

Praia Futuro pode ser considerado um descendente espiritual de um movimento que se formou no nordeste brasileiro no começo da década de 70. Eram em sua maioria, hippies e alternativos de Recife, Fortaleza e São Luiz que adotaram um estilo de vida livre e criação artística despreocupada com os padrões da época, combinando diferentes elementos num verdadeiro caldeirão cultural. 

O músico e compositor sueco-turco, Ilhan Ersahin, fundador do icônico clube e selo independente novaiorquino Nublu e apreciador da música brasileira, uniu forças com alguns dos principais expoentes da moderna música nordestina. Do Cidadão Instigado vieram o baterista e produtor Yury Kalil e o guitarrista Fernando Catatau, um dos músicos mais requisitados do país. Da lendária Nação Zumbi, foi escalado o baixista Dengue para completar o time. 

Dengue (baixo), Catatau (guitarra), Ilhan (sax e teclados) e Kalil (bateria) se reuniram no estúdio Totem (Fortaleza) para compor e gravar “Praia Futuro” em apenas dois dias. O quarteto explora sonoridades antigas e futuristas nas oito faixas inspiradas numa combinação do rock setentista com ritmos e timbres tradicionais da cultura nordestina. 


Para release, capa, fotos e mais informações, acesse: http://nublurecords.com/praia-futuro/

Nenhum comentário: