segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

“Os Contos de Fada que Mamãe não Contou”: nada será como antes


Quando crianças, ouvimos que todos os contos de fada terminam em “e viveram felizes para sempre”. Já adultos, muitas vezes, acreditamos e esperamos que o príncipe encantado venha nos completar e nos fazer realmente felizes. Mas, o que as mães esquecem de nos contar é que, na vida real, os relacionamentos amorosos vão muito além disso. 

Baseado nesse profundo desejo, Andréa Azpilicueta, em seu primeiro livro, provoca seus leitores a terem uma nova perspectiva sobre os relacionamentos afetivos. De uma forma envolvente e cativante, “Os Contos de Fada que Mamãe não Contou” retrata diferentes histórias amorosas vividas pela autora ao longo de sua trajetória. Aventuras com as quais muitas pessoas irão se identificar, independente da idade. 

Há quem pergunte: “Por que isso só acontece comigo?”. Tenham a certeza de que as mais diversas formas de decepção são comuns a muito mais pessoas do que imaginamos. No entanto, o ponto crucial é: qual foi e qual será a nossa real participação em cada uma dessas histórias? Só assim poderemos extrair valiosos aprendizados e enxergar cada experiência com outros olhos. A partir desses contos que a vida nos ensina, a autora nos faz pensar sobre os capítulos que já escrevemos e os que desejamos escrever daqui pra frente em nossa jornada.

Como se estivéssemos em uma deliciosa conversa de fim de tarde na beira da praia, Andréa nos desafia a perceber quem fomos e quem podemos ser a partir da vivência de nossas experiências. Nesse novo cenário, nenhum príncipe encantado virá para nos completar, muito menos nos trará a tão aguardada felicidade. Desapontados? Não depois de entender plenamente o significado da palavra “inteireza”.

Sobre a autora: 
           Paulistana de alma, mas carioca de coração, Andréa Azpilicueta, desde criança, teve o incentivo dos pais para a leitura. O gosto pela escrita começou com o seu diário na adolescência. Já adulta, alguns amigos lhe perguntaram o porquê de não criar um blog. Amadureceu a ideia e criou uma página no Facebook onde escreve crônicas sobre o tema “relacionamentos amorosos”. O amor pela escrita se concretizou com o seu primeiro livro "Os Contos de Fada que Mamãe não Contou". Decidiu se aventurar pelo mundo dos relacionamentos amorosos, compartilhando histórias vividas por ela e, principalmente, os aprendizados obtidos com cada uma delas. 

Ficha técnica:
Título: "Os Contos de Fada que Mamãe não Contou"
Autora: Andréa Azpilicueta
Editora: Alma Literária
ISBN: 978856677628-7
Formato: 14 x 21
Páginas: 159
Disponível em: Zamboni Books, Americanas.com, Cia. dos Livros e Eba Livros!.

Nenhum comentário: