sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Polysom relança três primeiros discos d’O Rappa em vinil

 
 
Iniciando sua carreira nos anos 90, O Rappa é um dos grupos mais originais da música nacional. Seu som inventivo combina reggae, hip hop e rock. O início de sua história é lembrado pela Polysom com o relançamento dos três primeiros álbuns da banda, em parceria com a Warner, todos eles em vinil duplo de 180 gramas: “O Rappa” (1994), “Rappa – Mundi” (1996) e “Lado B Lado A” (1999).
 
Marcelo Falcão (vocal e guitarra), Marcelo Yuka (bateria), Xandão (backing vocals e guitarra), Marcelo Lobato (teclados, sampler e backing vocals) e Nelson Meirelles (baixo) apresentaram o primeiro álbum, homônimo, em 1994. Entre suas 16 faixas, estão sucessos como “Brixton, Bronx ou Baixada”, “Todo Camburão tem um Pouco de Navio Negreiro” e sua versão para “Take It Easy My Brother Charles”, de Jorge Ben Jor. Bezerra da Silva participa da música “Candidato Caô Caô”.
 
Produzido por Liminha, sem Nelson Meirelles e com Lauro Farias no baixo, “Rappa-Mundi” é composto por 13 faixas. O disco traz alguns dos maiores sucessos do grupo, entre eles “Vapor Barato”, “Miséria S.A.”, “Pescador de Ilusões”, “A Feira”, “Ilê Ayê (Que Bloco É Esse)” e a versão em português para “Hey Joe (Hey Joe)”, essa última com a participação de Marcelo D2.
 
“Lado B Lado A” está na lista dos 100 melhores discos da música brasileira, da revista Rolling Stone Brasil, e é um dos mais importantes do rock nacional e da carreira d’O Rappa. Entre as 11 faixas que o compõem estão “Minha Alma (A Paz que Eu Não Quero)”, “O Que Sobrou do Céu”, “Me Deixa”, “Tribunal de Rua”, “Cristo e Oxalá”, “A Todas as Comunidades do Engenho Novo” e “Favela”.
 
Os discos já estão disponíveis em pré-venda e chegam às lojas na primeira semana de dezembro.

Mais informações: http://www.lojapolysom.com.br/

Nenhum comentário: