quarta-feira, 31 de agosto de 2016

SAMBAS TRADICIONAIS E CONTEMPORÂNEOS NA VOZ DO CANTOR MARCOS OZZELIN



Conhecido no circuito da Lapa carioca, artista apresenta o melhor do samba de todos os tempos na CAIXA Cultural Curitiba


A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, como atração do projeto Samba de Bamba, o show de Marcos Ozzelin, cantor paulista já conhecido no circuito da Lapa carioca. Será no dia 6 de setembro (terça-feira), às 20h. No repertório, o cantor concilia a tradição dos mestres com alguns dos grandes nomes do samba contemporâneo. E vem a Curitiba para mostrar ao público as canções de seus dois discos de carreira: Samba Transcendental (2010) e Intersecção (2014). A fusão dos dois trabalhos revela um painel de sambas de qualidade de todos os tempos.

No disco de estreia, Samba Transcendental, Ozzelin touxe sambas conhecidos em arranjos elegantes. A seleção de repertório privilegiou sambas com letras mais alegres e otimistas, fugindo da dor de cotovelo. Marcos vai apresentar grandes clássicos de compositores como Noel Rosa (O X do problema e Com que roupa), Dorival Caymmi (O dengo que a nega tem) e Ary Barroso (Quando eu penso na Bahia).

Já com seu segundo álbum, Intersecção, ele apresenta um interessante diálogo entre o samba paulista e o carioca. Uma ponte aérea musical entre as duas cidades mais importantes para Marcos Ozzellin – a que ele nasceu e a que escolheu para viver. O repertório reúne Paulo Vanzolini (Volta por Cima), Adoniran Barbosa (Apaga o Fogo, Mané), Chico Buarque (Estação Derradeira), Paulinho da Viola (Onde a dor não tem razão), Moyséis Marques e Bernardo Lobo (Pra ter seu bem querer), Wilson Moreira e Ney Lopes (Sandália Amarela), Geraldo Filme (Tradição – Vai no Bixiga), entre outros.

Ozzelin vem acompanhado por um time de jovens talentos como o cavaquinista Henrique Vasconcelos, o bandolinista Vinícius Santos e o percussionista Thiago Kobe.

Nascido em São Bernardo do Campo (SP), Marcos Ozzellin iniciou sua carreira no final dos anos 1990 em São Paulo, cantando na noite paulista e viveu por dois anos em Portugal, se apresentando no circuito Lisboa-Cascais-Estoril. No Rio de Janeiro e em São Paulo, fez shows de samba e de MPB em diversas casas de espetáculo.

A próxima atração do Samba de Bamba é o afinadíssimo Julio Estrela, no dia 4 de outubro. O projeto tem a curadoria do jornalista e crítico musical, Rodrigo Browne.


Serviço:
Música: Samba de Bamba apresenta Marcos Ozzelin
Local: CAIXA Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 6 de setembro de 2016, terça-feira
Horário: 20h
Ingressos: vendas a partir de 3 de setembro (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Crédito foto: Rodrigo Guimarães

Nenhum comentário: