sexta-feira, 15 de julho de 2016

PRODUÇÕES LIMITADAS SE DESTACAM NA PROGRAMAÇÃO DO DUM DAY

 
 
Entre as mais de 80 cervejas que participam do Festival DUM DAY, grande parte são de pequenas cervejarias com produções limitadas. O evento, que acontece no dia 23 de julho no Museu Oscar Niemeyer, contará com mais de 40 produtoras de diversos estados, valorizando a diversidade. "Selecionamos cervejarias que tivessem este perfil da DUM", conta Luiz Felipe Araujo, um dos fundadores da marca que realiza o projeto, "que começaram caseiros, como nós, gostamos deste foco no pequeno produtor". O primeiro lote de ingressos já está esgotado. Entradas antecipadas podem ser adquiridas no  www.eventbrite.com.br/e/dum-day-vi-tickets-26147852932.
 
Por ter mais de 80 torneiras de chope, uma para cada produção, o DUM DAY se torna um dos maiores eventos cervejeiros do país. As doses de 150 ml são ideais para provar o maior número de cervejas. "Queremos valorizar a variedade, a diversidade", explica Araujo, "com doses menores permitindo várias degustações no mesmo dia".
 
A Pau Véio, cerveja da Urbana (SP) será servida pela primeira vez durante o evento. É uma Dark Strong Ale que passou um ano em barrica de Chardonnay, o que dá um toque especial ao sabor. Outra paulista, a Kamikaze IPA contém brotos de Bonsai Kuromatsu (Pinheiro Negro Japonês) em sua produção, que ganha um paladar cítrico.
 
Do Rio Grande do Sul, a Lógica Absurda, da Tupiniquim, utiliza ameixa vermelha e framboesa, com dry hopping de lúpulos alemães. Também do Sul, Cornucópia - Saison Spècialité tem assinatura da Cervejaria Babel e tem um especial toque de Pimenta-da-Jamaica, que dá uma coloração âmbar e médio amargor. Homenagem ao escritor Douglas Adams, a Vaca das Galáxias - A bergamota do Fim do Universo é da Cervejaria Seasons (RS) e conta com raspas de bergamota, com seu típico aroma intenso e sabor cítrico.
 
O Paraná também tem seus representantes, como a Maniacs Saison - Experimento #9, da Maniacs Brewing de Quatro Barras. Produzida com trigo vermelho, tem um toque picante do centeio e de levedura belga, com sabor frutado. Já a Ryequeoparta, da RedCor de Maringá, ficou em segundo lugar na categoria Cerveja do Ano no Festival da Cerveja de Blumenau em 2016, com seus aromas cítricos e notas de malte torrado.
 
SOBRE O FESTIVAL
 
O DUM DAY foi idealizado para celebrar o aniversário da DUM Cervejaria. Na ocasião, os sócios resolveram reunir amigos e cervejeiros para celebrar as conquistas e promover a confraternização entre eles. Como resultado nasceu este festival com saborosas pérolas da cultura cervejeira nacional.  “Com todo o percurso da DUM, fizemos muitas amizades. O resultado é esse evento”, conta Luiz Felipe Araújo. Essa é a segunda vez que o DUM DAY será realizado no MON. Na edição anterior passaram 2 mil pessoas pela festa.
 
SOBRE A DUM
 
A DUM Cervejaria é fruto da união entre os cervejeiros caseiros curitibanos Murilo Foltran, Luiz Felipe Araújo e Júlio Moutinho, que em 2010 se uniram para começar a fabricar cervejas especiais em casa para consumo próprio. Após o sucesso de suas cervejas, os cervejeiros se organizaram e começaram a fabricar em escala industrial suas formulas. Nestes cinco anos de atividade, a DUM já produziu mais de 14 estilos de cerveja. Entre as cervejas produzidas, merecem destaque: Karel IV, Jan Kubiš, Grand Cru e a famosa Petroleum.
 
 
Serviço: DUM DAY VI
 
DATA: Dia 23/7, Sábado.
HORÁRIO: das 12h às 22h
INGRESSOS: https://www.eventbrite.com.br/e/dum-day-vi-tickets-26147852932 e no Whatafuck - Hambúrguer Artesanal (Av. Vicente Machado, 845, Centro, Curitiba - PR)
VALOR: primeiro lote encerrado; R$ 50 segundo lote; R$ 60 terceiro lote.
LOCAL: Museu Oscar Niemeyer – Salão de Eventos
ENDEREÇO: Rua  Mal. Hermes, 999, Centro Cívico, Curitiba – PR.
 
Siga a DUM Cervejaria
Instagram: @dumcervejaria
Twitter: @dumcervejaria
 

Nenhum comentário: