sexta-feira, 15 de julho de 2016

EMOÇÕES DO 15º JET WAVES WORLD CHAMPIONSHIP


As disputas que também serão válidas pela quarta etapa do Circuito Mundial prosseguirão até domingo, na praia Stella Maris. Um grande público é esperado para acompanhar o desempenho dos melhores competidores da modalidade.


As emoções do 15º Jet Waves World Championship (campeonato com manobras de jet ski nas ondas) e que também serão válidas pela quarta etapa do Circuito Mundial, começa nesta sexta-feira, na praia Stella Maris, em Salvador (BA). As disputas prosseguirão até domingo e um grande público é esperado para acompanhar o desempenho dos melhores pilotos do mundo.

A programação do 15º Jet Waves World Championship terá início nesta sexta-feira com inscrições e treinos livres no período das 8 às 11h30. Das 10h30 às 12h30 haverá treinos livres. Às 14 horas, acontecerá a reunião com os pilotos. Às 14h15 haverá a solenidade de abertura. Às 14h30 começa a pré classificatória e às 16 horas será realizada a segunda pré classificatória No sábado a movimentação tem início às 9h30 com a reunião dos pilotos. Às 10 horas está prevista a classificatória com chave de 20 pilotos e às 11h30 a última chance. Ás 15 horas começarão as disputas da semifinal da categoria Amadora e às 15h30 a final do Amador.

No domingo às 10 horas tem início às oitavas de final, às 14 horas, as quartas de final, às 15 horas, a semifinal.  Às 15h30 será realizada a disputa do terceiro lugar e às 15h45, a decisão do título e às 16 horas, haverá a entrega de prêmios. A programação pode sofrer alterações, dependendo das condições de mar e clima.

O presidente da Federação de Esportes Radicais – FER, Marcelo Brancão (Tchello), organizador da competição, está empolgado com o evento. “Tenho certeza que essa volta da etapa brasileira do Circuito Mundial, após três anos, será um sucesso, pois a praia de Stella Maris oferece excelentes condições, grandes nomes da modalidades estarão competindo e o público de Salvador, que gosta de esporte, há alguns dias já vive a expectativa do início das disputas”, ressaltou o também diretor da IFWA (International FreeRide WaterCraft Association), entidade responsável pelo Circuito Mundial.

O destaque brasileiro no 15º Jet Waves World Championship é o baiano Bruno Jacob, que ocupa o terceiro lugar no ranking mundial. Treinou forte nos últimos dias na praia de Jacuípe, se adaptando ao novo equipamento e conta com apoio da torcida para superar os adversários e garantir a primeira vitória na temporada.

Outro favorito para vencer na capital baiana é o norte-americano Mark Gomez, campeão do Circuito Mundial em 2015 e vencedor das três primeiras etapas, realizadas na Europa. O mexicano Abraham Ho também figura entre os principais nomes na disputa. Obteve o terceiro lugar na etapa anterior, realizada na Inglaterra.

O inglês Stephen Foot é mais um nome de destaque na modalidade e que precisa garantir um bom resultado nesse final de semana para melhorar a posição no Circuito Mundial. Vários argentinos estarão na disputa, com destaque para Martin Fernández, que tentará surpreender.

O 15º Jet Waves World Championship tem a organização da FER (Federação de Esportes Radicais), com supervisão da IFWA (International FreeRide WaterCraft Association). Os apoios são da Ventura Marine - Água de Coco Obrigado - Wamiltons Customs - Grand Hotel Stella Maris - AMF Racing - Pro Rider - Hydro Turf - DASA - Tigercraft - Prefeitura Municipal de Salvador - Racu Photo - ProNautica - Jacob Adventure.

Nenhum comentário: