sexta-feira, 29 de julho de 2016

Casa Hoffmann e Cinemateca recebem festival de dança norte-americana



A Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento e a Cinemateca de Curitiba recebem domingo (31), das 10h às 20h, a sexta edição do West Coast Swing Day, um festival dedicado à divulgação desse estilo de dança, com palestras, exibição de vídeos, workshops gratuitos e prática dançante. Mais de dez professores curitibanos colaboram nessa edição ministrando aulas para todos os níveis.
O west coast swing é um estilo que nasceu na Costa Oeste dos Estados Unidos, na década de 1930, para dançar músicas típicas norte-americanas, como o blues, country e soul. O west coast swing se popularizou em diversos países e chegou ao Brasil trazido pelos professores de dança de salão. O festival teve sua primeira edição em 2011 e atualmente acontece em várias cidades brasileiras.
O projeto nasceu pelo estímulo e incentivo dos cearenses Jéssica Pacheco e Diego Borges, profissionais de destaque e campeões neste estilo de dança norte-americano. Eles relatam que a ideia surgiu da vontade de fazer com que mais pessoas conhecessem o ritmo no Brasil, uma vez que ele é sucesso há décadas nos Estados Unidos. Em Curitiba, o festival é coordenado pelo professor de dança de salão Luiz Dalazen.

Serviço:
West Coast Swing Day 2016
Local: Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento (R. Claudino dos Santos, 56) e Cinemateca – (R. Carlos Cavalcanti, 1174)
Data e horário: 31 de julho de 2016 (domingo). Palestras e exibição de vídeos na Cinemateca das 10h às 12h. Aulas das 14h às 17h e prática dançante das 17h às 20h.
Inscrição: Doação de um agasalho e calçados para adultos ou crianças destinados a instituições assistenciais de Curitiba e região.

Nenhum comentário: