sexta-feira, 20 de maio de 2016

Daniel Migliavacca lança CD no projeto Terça Brasileira



O bandolinista e compositor curitibano Daniel Migliavacca lança no Projeto Terça Brasileira novo CD com composições interpretadas de Water Scheibel. O repertório apresenta músicas inéditas entre choros e valsas. O show acontece na terça-feira (24) às 20h, no Teatro Paiol, e conta com a participação dos músicos convidados Lucas Melo, Lucas Miranda e Ricardo Salmazo.

“As composições de Scheibel tem balanço, alegria, emoção, virtuosismo e uma profunda linguagem chorística”, explica Migliavacca que transcreveu as composições do amigo Water Scheibel. “O “Cheibi”, como era chamado, ficou conhecido pela grande destreza com o instrumento, mas também pelas reservas que tinha com alguns músicos. Era muito exigente e seu humor podia variar repentinamente caso o resultado musical não fosse do seu gosto”, lembra.

Walter Scheibel, faleceu em 2014 durante o processo de gravação do CD. O músico nascido em Florianópolis, além de tocar inúmeros instrumentos de cordas como cavaquinho, violão, guitarra e bandolim, sempre atuou como músico amador optando por seguir a carreira militar dentro da Força Aérea Brasileira (FAB). Em 1972, mudou-se para Curitiba tendo tocado no renomado Regional do Janquito, liderado pelo cavaquinhista Janquito do Rosário, e se apresentava regularmente em rádios e shows pela cidade.

Daniel Migliavacca
O bandolinista e compositor Daniel Migliavacca, 31 anos, nasceu na cidade de São Paulo – SP. Iniciou seus estudos musicais tocando cavaquinhoaos 12 anos e em 2003 passou a se dedicar ao bandolim. Em 2011 formou-se Bacharel em Música Popular na FAP – Faculdades de Artes do Paraná – tendo apresentado como conclusão de curso uma série de 10 composições em forma de estudo para bandolim. Possui 4 CDs gravados: “Bandolim” (2009), “Divertimento” (2011), em duo com a pianista Elizabeth Fadel, “Tocando a Vontade” (2013) com seu quarteto, e “Daniel Migliavacca interpreta Walter Scheibel” (2015).

Serviço
Terça Brasileira: “Daniel Migliavacca interpreta Walter Scheibel”
Data: 24 de maio
Horário: 20h
Local: Teatro Paiol

Ingressos: R$30 e R$15

Nenhum comentário: