sexta-feira, 8 de abril de 2016

Casa da Leitura Hilda Hilst atenderá em novo endereço




            A partir da segunda quinzena de abril, a Casa da Leitura Hilda Hilst passará a atender em novo endereço. A unidade será transferida para a Rua da Cidadania do Cajuru, que será inaugurada no próximo dia 23. A Casa da Leitura permanecerá aberta no atual endereço somente até a próxima sexta-feira (8). A partir do dia 11 o atendimento será suspenso para a mudança.
            Todas as atividades de promoção da leitura serão mantidas, assim como o acervo de 6 mil livros para empréstimo. A Casa da Leitura desenvolve, além de atividades diárias de atendimento ao público e empréstimo de livros, ações de incentivo à leitura voltadas à população em geral e também dirigidas a instituições como escolas, creches e organizações sociais.
As novas instalações são maiores, garantem mais conforto aos usuários e facilitam o acesso da população da região, já que estarão próximas ao terminal do Capão da Imbuia. O novo endereço é Rua da Cidadania do Cajuru: R. Nivaldo Braga, s/nº, esquina com Av, Prefeito Mauricio Fruet – 1º andar, sala 11 A. A Casa reabre ao público no dia 25 de abril, com o mesmo horário de funcionamento, das 9h às 18h.

Histórico - A Casa da Leitura Hilda Hilst funcionou durante todos esses anos num imóvel no Jardim das Américas de propriedade da Associação das Senhoras Rotarianas de Curitiba, que ali inaugurou uma biblioteca em 27 de março de 1984. O imóvel foi cedido à Fundação Cultural de Curitiba por meio de um termo de comodato de 23 de julho de 1992, com prazo de tempo indeterminado, para funcionamento da Biblioteca Pública do Jardim das Américas.
Em 2010, com a instituição do programa Curitiba Lê, a biblioteca passou a chamar-se Casa da Leitura Hilda Hilst, em homenagem a uma das principais escritoras brasileiras do século 20. Hilda Hilst (1930-2004) escreveu por mais de 50 anos e teve uma vasta produção em poesia, ficção, teatro e traduções. Foi agraciada com os mais importantes prêmios literários do Brasil.
           

Serviço:
Casa da Leitura Hilda Hilst – Novo endereço
Rua da Cidadania do Cajuru - R. Nivaldo Braga, s/nº, esquina com Av. Prefeito Mauricio Fruet – 1º andar, sala 11 A.
Reabertura – 25 de abril de 2016
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

Nenhum comentário: