segunda-feira, 21 de março de 2016

PRAIA DE STELLA MARIS, EM SALVADOR, RECEBE O 15º JET WAVES WORLD CHAMPIONSHIP



As disputas serão realizadas de 15 a 17 de julho e faz parte da quarta etapa do circuito mundial. Grandes nomes da modalidade do Brasil e exterior participarão do evento.
A praia de Stella Maris, em Salvador, na Bahia, receberá de 15 a 17 de julho o 15º Jet Waves World Championship (campeonato de manobras com jet ski nas ondas). As disputas, que serão válidas pela quarta etapa do circuito mundial, reunirão os principais nomes da modalidade do Brasil e do exterior

Marcelo Brandão (Tchello), presidente da Federação de Esportes Radicais, organizadora da competição, destacou a importância do evento. “É muito bom retomarmos as disputas do Jet Waves World Championship no Brasil, após três anos. Durante 14 edições consecutivas realizamos a competição em diferentes praias no Estado de Santa Catarina, agora estamos de ‘endereço novo’, a praia Stella Maris, em Salvador, uma das principais capitais brasileiras. Tenho certeza que o mesmo sucesso dos eventos realizados em praias catarinenses, também será na Bahia, com grandes nomes da modalidade e certamente um público bastante expressivo para acompanhar as disputas”, ressaltou.

O dirigente lembrou ainda que a praia Stella Maris é um local com muito bom, o mar oferece ondas altas e uma completa infraestrutura será montada, para oferecer todas as condições de segurança e conforto. Lembrou que o público de Salvador e da Bahia gosta das mais diferentes modalidades esportivas e a capital baiana é uma das que mais recebes turistas o ano todo. “Não tenho dúvidas que será um sucesso”, acrescentou.

O circuito mundial, que está em sua 12ª edição, tem as seguintes etapas programadas: 20 a 22 de maio – Nazaré (Portugal); 27 a 29 de junho – Lacanau (França); 3 a 5 de junho – Newquay (Inglaterra); 9 a 11 de setembro – Pacific City (Estados Unidos) e de 3 a 6 de novembro – Chiba (Japão).

O 15º Jet Waves World Championship deverá contar com a participação de pilotos da França, Estados Unidos, África do Sul, Argentina, Itália, Inglaterra, México, Ilhas Jersey e Japão. Entre os brasileiros a participação de representantes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo

O 15º Jet Waves World Championship tem a organização da FER (Federação de Esportes Radicais), com supervisão da IFWA (International FreeRide WaterCraft Association). Os apoios são da Wamilton’s, Jacob Adventure, ProNáutica e Gran Hotel Stella Maris.

Mais informações nos sites: www.jetwaves.com.br
     

Nenhum comentário: