segunda-feira, 21 de março de 2016

Gibiteca recebe lançamento da nova HQ de José Aguiar



O quadrinista José Aguiar lança na próxima terça-feira (22), na Gibiteca de Curitiba, a HQ Coisas de Adornar Paredes. A partir das 19h, Aguiar recebe o público para uma palestra sobre seu novo trabalho e em seguida, às 20h, haverá sessão de autógrafos. 
Em sua nova publicação o autor lança seu olhar sobre a paisagem urbana e tenta compreender a cidade através de elementos inusitados, corriqueiros encontrados nas suas paredes. "Tudo aquilo que é possível pendurar, riscar, colar ou criar sobre elas, fala não apenas de nosso ambiente, mas de nós mesmos",  conta.

Sobre o autor

José Aguiar é quadrinista, roteirista e editor da editora independente Quadrinhofilia, que publicou as séries Folheteen e Vigor Mortis Comics. Recebeu diversos prêmios, como Ângelo Agostini e Troféu HQMIX, além de ter sido vencedor do I Concurso Internacional de Quadrinhos do Senac-SP. Na França, desenhou a série Ernie Adamse também para a coletânea UnJour de Mai. É cocriador do Cena HQ, projeto que realiza leituras dramáticas mensais de HQs no Teatro da Caixa e também da Gibicon – Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba. Foi indicado ao Prêmio Jabuti, o mais importante prêmio literário brasileiro,pelo seu livro Reisetagebuch – Uma Viagem Ilustrada pela Alemanha. Atualmente publica suas tiras Folheteen no guia Curitiba Apresenta e Nada Com Coisa Alguma no jornal Gazeta do Povo e em seu site www.quadrinhofilia.com.br. Em 2015, Aguiar lançou A Infância do Brasil, sua primeira webcomic que pode ser acessada no endereço eletrônico: www.ainfanciadobrasil.com.br

Serviço: 
Lançamento da HQ Coisas de Adornar Paredes
Data: terça-feira, dia 22 de março
Horário: 19h
Local: Gibiteca de Curitiba / Solar do Barão
Endereço: Rua Carlos Cavalcanti 533 – Centro

Nenhum comentário: