quinta-feira, 17 de março de 2016

Evento internacional reúne 150 instrutores do DeRose Method em Curitiba


 
Cento e cinquenta instrutores do DeRose Method de nove estados brasileiros e cinco países se encontram em Curitiba neste fim de semana. Entre o sábado e o domingo,  participam do Encontro Internacional do DeRose Method, que acontece no Hotel Radisson, na capital paranaense. O evento busca a troca de informações, promoção cultural e aperfeiçoamento pedagógico e técnico dos profissionais que trabalham com o método desenvolvido pelo educador e escritor DeRose. Entre os profissionais que ministram aulas estão o próprio DeRose, Edgardo Caramella (Argentina), Luis Lopes (Portugal) e Joris Marengo (Santa Catarina).
 
Na pauta, estão estudos de conteúdo teórico, práticas em grupo e discussões acerca do DeRose Method. Destacam-se ainda, entre os temas, ações envolvendo o meio digital. São palestras, bate-papos e discussões que englobam aulas do DeRose Method em transmissão de vídeo e atuação na internet. Além dos participantes presentes, 50 inscritos assistirão às palestras, que terão streaming.
 
“O encontro coloca Curitiba anualmente em destaque no mapa de profissionais do DeRoseMethod”, comenta Nilzo Andrade, diretor-geral do Espaço Cultural Batel. Curitiba foi selecionada como sede por ser como um pólo do método, contando com seis unidades. Proposta cultural e de estilo de vida, o DeRose Method apresenta ferramentas como técnicas corporais e conceitos que visam aprimorar concentração, foco, boas relações e consciência corporal, entre outros. Atualmente, o DeRose Method conta com unidades em 10 países e 25 cidades brasileiras.
 

Nenhum comentário: