quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Megadeth confirma show em São Paulo em agosto

Megadeth, considerado um dos maiores ícones do heavy metal mundial, está com passagem marcada para o Brasil pela 14º vez. O grupo acaba de confirmar apresentação no dia 7 de agosto, no Espaço das Américas, em São Paulo. Show faz parte da turnêpromocional do elogiado novo álbum “Dystopia” pela América do Sul. Esta é a primeira vez que a banda vem ao país tendo o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro (Angra) no lineup e “Dystopia” atingiu a 3º posição do Top Billboard 200, superando, em número de vendas iniciais, até o clássico álbum “Countdown To Extinction” (1992). Mais informações abaixo.
 


Banda desembarca na América do Sul para promover o elogiado novo álbum “Dystopia” com o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro na formação – divulgação
 
O Megadeth, um dos nomes mais bem-sucedidos da história do heavy metal mundial, acaba de anunciar nova série de apresentações pela América do Sul e, como não poderia ser diferente, o Brasil tem passagem mais do que confirmada.

Com realização da Rádio & TV Corsário, o grupo norte-americano toca, no dia 7 de agosto, no Espaço das Américas, em São Paulo. A venda de ingressos começa nesta sexta-feira (05/02) pelo site da Ticket 360 e bilheterias do Espaço das Américas.

Antes de desem
barcar no Brasil, o Megadeth excursionará pelas principais cidades dos Estados Unidos e Canadá. Depois segue rumo a Europa para shows em diversos países e performance em grandes festivais como Gods of Metal (Itália), Sweden Rock Festival (Suécia), Download Festival (França), Hellfest (França), Graspop Metal Meeting (Bélgica) e Tons of Rock Festival (Noruega).
A nova turnê América do Sul verá, pela primeira vez, o novo lineup composto por Dave Mustaine (guitarra/vocal), David Ellefson (baixo), Kiko Loureiro (guitarra – Angra) e Chris Adler (bateria – Lamb of God) hipnotizarem os fãs com um set repleto de clássicos como “Peace Sells”, “Holy Wars... The Punishment Due”, “Hangar 18”, “Symphony of Destruction”, “A Tout Le Monde”, “Tornado of Souls”, “Countdown to Extinction”, além das novas composições do elogiado novo álbum “Dystopia” (Universal Music Enterprises).

Com mais de 50 milhões de discos vendidos e nomeado 10 vezes ao Grammy, o Megadeth está novamente vivendo um dos melhores momentos de sua carreira com “Dystopia”, disco produzido pelo próprio mandachuva Dave Mustaine. 

Estreando impressionante formação, a expectativa dos fãs fez com que este trabalho estreasse na 3º posição no TOP 200 Billboard logo na primeira semana de lançamento. Em termos iniciais de mercado, “Dystopia” supera as vendas dos antecessores “Super Collider” (2013), “TH1RT3EN” (2011), “Endgame” (2009), “United Abominations” (2007), “The System Has Failed” (2004) e “The World Needs A Hero” (2001) e até o clássico “Countdown To Extinction” (1992).


O guitarrista brasileiro Kiko Loureiro e Dave Mustaine durante sessão de fotos - crédito: divulgação

Formada em 1983, após o frontman Dave Mustaine ter saído do Metallica, o grupo ganhou fama internacional rapidamente e hoje é um dos ícones do metal pesado. Sempre à frente dos demais, a banda mostrou seu poder de fogo com premiados discos de ouro e de platina “Peace Sells... But Who's Buying”, “So Far, So Good... So What!”, “Rust in Peace”, “Countdown To Extinction”, “Youthanasia” e “Cryptic Writings”.

Em 2002, o Megadeth foi dissolvido após Mustaine descobrir uma séria lesão no nervo do braço esquerdo. Porém, após dois anos de longas e exaustivas sessões de fisioterapia, o músico reformulou a banda e decidiu voltar à ativa com o lançamento de “The System Has Failed” (2004). Desde então, lançaram cinco álbuns e o Megadeth fez parte da tour “Big Four of Thrash”, ao lado de Metallica, Slayer e Anthrax.

Após promover as turnês comemorativas dos inigualáveis álbuns “Rust in Piece”, “Countdown to Extinction” e “Youthanasia”, e excursionar com Black Sabbath pelo país, a última vinda do Megadeth ao Brasil, aconteceu em maio de 2014, no mesmo Espaço das Américas. Com um repertório devastador, a apresentação foi considerada uma das melhores daquele ano.

Nenhum comentário: