sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

União da Ilha cantará paixão dos deuses gregos pelo Rio

 

Musa Chris Moreno, de 35 anos, virá como Ártemis, a deusa guerreira da caça


 Para tentar voltar a fazer um Carnaval marcante na Sapucaí, a União da Ilha irá desfilar um enredo totalmente autoral, como os históricos ‘Festa Profana’, ‘Domingo’ e ‘O Amanhã’. Desta vez, a escola cantará a paixão dos deuses gregos pelo Rio de Janeiro, aproveitando que este ano a cidade sediará a Olimpíada. O Olimpo desembarcará em peso na Avenida, e Zeus, Apolo, Poseidon, Afrodite, Hera, todos cairão no samba. É a tentativa de pelo menos repetir a ida para o Desfile das Campeãs: em 2014, a agremiação ficou em quarto lugar, após contar a história dos brinquedos.
Em seu quinto ano desfilando pela União da Ilha, Chris Moreno virá como Ártemis, deusa guerreira da caça
Foto: Rachel Camargo/Divulgação

Em seu quinto ano desfilando na Ilha, a musa Chris Moreno, de 35 anos, virá como Ártemis, deusa guerreira da caça. Segundo a mitologia, ela era virgem, e despertava o interesse de homens e mulheres, uma sensualidade que será explorada pela União da Ilha. Ela virá adornada por cristais Swarovski, penas de faisão e um escudo. “Durante a preparação para o Carnaval, o dia tem que durar 48 horas, senão, fica difícil”, conta ela, que trabalha como enfermeira. 
Apaixonada por esportes e torcedora do Botafogo, Chris fez um ensaio no Maracanã, e é só elogios ao palco das festas de abertura e encerramento das Olimpíadas deste ano. “O estádio está lindo, maravilhoso. Os esportes são muito importantes para o carioca e a Ilha vai fazer um grande desfile mesclando tudo isso, as divindades gregas e a carioquice”, declarou a musa da escola. 
De acordo com o diretor de Carnaval da Ilha, Marcio André, alegorias e fantasias da escola já estão prontas para o dia 16 — a agremiação é a quarta a desfilar na segunda-feira. “O enredo é carioca, nossa marca. Vamos mostrar o Olimpo no Rio, e o encantamento dos deuses com o pôr do sol do Arpoador, com os nossos esportes”, enumera o dirigente. Segundo ele, o desfile irá retratar a chegada dos deuses ao Rio, e, depois, a recusa deles em sair da cidade após a realização dos Jogos Olímpicos.
Campeões olímpicos em destaque
Em contagem regressiva para os Jogos Olímpicos, o Rio terá uma prova do que o espera nas competições durante o desfile da União da Ilha. No último carro da escola, intitulado ‘Os Deuses Querem Ficar’, outras representações das divindades dividirão espaço com atletas brasileiros consagrados, numa apresentação ao que vem por aí entre os dias 5 e 21 de agosto.
Entre os campeões olímpicos virão Carlão, capitão da seleção masculina de vôlei em Barcelona, 1992, e Giba, ouro em Atenas, 2004. Representando as mulheres douradas, Jackie Silva, ouro nos Jogos de Atlanta, 1996, no vôlei de praia feminino. E ainda virão outros medalhistas como Vanderlei Cordeiro de Lima e Robson Caetano, ambos do atletismo. “Os deuses virão com os atletas de novo, ao fim do desfile. Não vão querer ir embora”, resume Márcio André, diretor de Carnaval.

Nenhum comentário: