terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Músico alemão Allie apresenta pop calmo em Curitiba






Pela primeira vez no Brasil, “rapper mais tranquilo do mundo” faz show de lançamento no Teatro do Paiol

O músico alemão Allie, em sua primeira turnê no Brasil, vem a Curitiba no dia 19 de dezembro, sábado, para apresentar um trabalho repleto de texturas e batidas lentas. Seus vocais quase sussurrados fizeram com que ele fosse chamado de “o rapper mais tranquilo do mundo” na blogosfera europeia.

Sozinho no palco, Allie utiliza violão, sintetizadores e loops para apresentar as canções de uma carreira que conta com quatro álbuns lançados - Mimi king (2010), New friends (2011), Uncanny valley (2013) e Allie (2015).

Allie começou sua trajetória na música aos 12 anos de idade. Vivendo em uma pequena cidade no interior da Alemanha, ele conta que não havia muitas opções para escapar do tédio. Chegou a montar uma banda punk com o irmão e um amigo de infância.

Seu estilo de cantar se consolidou quando foi passar seis meses em Nova York, no inverno de 2009. Em um quarto sem nenhum isolamento acústico, acabou se trancando no armário e passou a ter uma diferente noção de sua sonoridade. Ali, começou a buscar um ponto extremo para simplificar as melodias.

Foi também em Nova York, nas redondezas de Woodstock, que realizou seu primeiro show solo. A cidade também reservava outra grande surpresa: fez uma participação especial no filme Episodes of Starlite III – Tarth, estrelado pelo ator hollywoodiano Paul Giamatti.

Em sua passagem pelo Brasil, Allie apresenta-se ainda no Rio de Janeiro (Audio Rebel, 16/12) e Blumenau (Factory, 20/12).

Serviço:
Música: Allie (Berlim)
Dia 19 de dezembro, sábado, 20h
Teatro do Paiol - Praça Guido Viaro, s/n - Prado Velho
R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada) Somente dinheiro
Informações: (41) 3213-1340

Pontos de venda (somente dinheiro): bilheteria do Paiol (terça a sexta, das 13h30 às 19h; sábado e domingo, das 15h até o horário do evento) e Restaurante Mezanino das Artes (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 805, segunda a sábado, das 11h30 às 23h)

Produção: Santa Produção e Fineza Comunicação e Cultura
Apoio: Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Restaurante Mezanino das Artes, Jacobina, Blog Tudo o que você (ou)vê

Nenhum comentário: