terça-feira, 20 de outubro de 2015

Show de Luciana Oliveira tem entrada franca na Fundação Ema Klabin

Antes do show o público pode participar de uma visita temática ao museu 
Álbum Pura  consagrou-se  nas  listas de melhores discos de 2013 e recebeu destaque da imprensa.  Foto: Pedro Matallo   
 Dona de uma voz forte e suave e com marcante presença de palco, Luciana Oliveira apresenta na Fundação Ema Klabin,  no próximo dia 24 (sábado), às 16h30,  o disco Pura  repleto de intensas referências da música afro-brasileira, africana, do funk e da MPB. No repertório, composições de Luciana juntamente com outros parceiros, além de regravações de músicas como Retirantes, de Dorival Caymmi.
O segundo álbum da cantora, Pura,  foi gravado no Coaxo do Sapo, estúdio de Guilherme Arantes, em Salvador. Nesta oportunidade, Luciana conheceu o compositor e cantor de sucessos que a convidou  para participar de seu mais recente disco e turnê.
Acompanhada de Anna Tréa ( guitarra, violão e vocais), Kabé Pinheiro ( percussão/bateria) e Marcos Paiva ( contrabaixo) , Luciana inclui no show Pura , canções de seu álbum de estréia,  O Verde do Mar, além de releituras de músicas africanas, como Sere Jugu ( Victor Deme) e Vazulina (Orlando Pantera).

vaso.png
           Visita Temática: Três vasos de Ema Klabin uma Leitura
Neste sábado ocorrerá uma visita temática,  a partir das 14:30h, com o objetivo de apresentar uma  pesquisa, proporcionada pelo Núcleo Educativo,  sobre a origem e período de três importantes vasos da coleção.
"Propomos que o público tenha  um olhar mais demorado sobre as peças, a fim de provocar questionamentos suscitados a partir do simples contato. Pretendemos apresentar como um objeto pode ser investigado a partir desses aspectos”, explica uma das educadoras da Fundação Ema Klabin".
A casa-museu  Ema Klabin estará  aberta à visitação livre, das 14h  às 16h30. A casa-museu reúne um valioso acervo de mais de 1500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário, peças arqueológicas e decorativas. E tem um jardim assinado por Burle Marx. 

Serviço:
Programa Nova Música: Show de Luciana Oliveira , às 16h30
Visita Temática: Três vasos de Ema Klabin uma Leitura,  às 14h30
Data:  24/10/2015  (sábado)    
Entrada franca 
Fundação Ema Klabin  -   Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - São Paulo  - Fone: 11 3062-5245  http://emaklabin.org.br/
Site da artistahttp://www.lucianaoliveira.mus.br

Nenhum comentário: