quarta-feira, 2 de setembro de 2015

UMBERTO BRITO É UM DOS DESTAQUES NAS FINAIS DO 28º BRASILEIRO DE JET SKI



O paulistano competirá de sábado à segunda-feira, no Tahiti Náutica Club, em Ribeirão Pires (SP), nas duas etapas decisivas da mais tradicional e importante competição da modalidade no país.
 

O paulistano Umberto Brito é um dos destaques da segunda e terceira etapas do 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, que serão realizadas a partir deste sábado até a segunda-feira (feriado nacional), na Represa Billings, no Tahiti Náutica Club, em Ribeirão Pires (SP). O piloto de São Paulo lidera em duas categorias, além de mais um segundo e um terceiro lugares. 

Brito avaliou como boa sua performance na etapa de abertura, realizada no mês passado no Sul de Minas Gerais. “Foi bem positiva, pois consegui ganhar duas categorias (Runabout Limited Turbo e Super Course Limited Turbo). Na Super Course GP Turbo estava liderando a bateria, mas por infelicidade a chave caiu e acabei em segundo lugar”, explicou o paulistano que ainda ocupa a terceira posição na Runabout GP Turbo, considerada a Fórmula 1 da modalidade.

De acordo com Brito, a equipe Jetco/Racing nessa temporada conta com ele e seu irmão Valdir Brito Júnior, por isso cada um está tentando priorizar algumas categorias para no final tentar somar o maior número de títulos possíveis. “Uma tarefa difícil, porque serão muitas baterias que iremos disputar e o desgaste será grande. Já competi algumas vezes na Represa Billings, e é um local onde o jet costuma perder bastante rendimento, por essa razão estamos trabalhando para melhorar alguma coisa”, acrescentou.

Sobre o nível técnico do 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, Brito gostou do que viu em Boa Esperança, na primeira etapa. “Participaram vários pilotos experientes de nível internacional e isso é bastante positivo. Para essas etapas finais acredito em grandes disputas e por essa razão venho treinando forte fisicamente, para suportar o ritmo das baterias”, completou o paulistano que em 2014 terminou em 3º lugar na categoria Runabout Stock, no Campeonato Mundial.

A segunda e terceira etapas do 28º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI GRAND PRIX 2015 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION. Produção - CPM7 FULL PROMOTION. Patrocí­nio – TAHITI NÁUTICA CLUB. Apoio oficial: PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PIRES, SPETO IMPORT, YAMAHA DO BRASIL, NATURAL RACING, FLY X, GLOBOJET, RADICAL PEÇAS, REVISTA BOAT SHOPPING, www.photojetski.com.br, FULLPOWER ENERGY, TOALHAS SÃO CARLOS, COPTERCAM, CASARINI e LogiGO. O evento conta com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE SÃO PAULO, além da Polí­cia Militar do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário: