sábado, 18 de julho de 2015

APAP/PR REALIZA NESTE DOMINGO (19) ABERTURA DA EXPOSIÇÃO “MARÍTIMOS”


 
A Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR realiza neste domingo, dia 19 de julho, das 11h às 13h, na Sala Osmar Chromiec, a abertura da exposição “Marítimos” da artista plástica paranaense Neiva Passuello.  Neiva possui estilo acadêmico e inicialmente teve aulas com os artistas plásticos Celso Coppio  e Marilene Zanchet.

Possui em seu currículo importantes participações e exposições como nas Galerias Spazio Surreale e Bric-a-Brac, ambas em São Paulo, capital, além de obras  em acervos como no Museu de Arte do Parlamento de São Paulo, SP, Secretaria da Cultura de São José dos Pinhais, PR, Museu Maria da Fontinha, na cidade de Castro d'Aire, Portugal, Museu Ítalo-Brasileiro, na cidade de Pomezia, Itáli, Farol do Saber Miguel de Cervantes, Curitiba, PR, entre outros.

“Amo exprimir com cores aquilo que sinto, aquilo que observo. Adoro conseguir provocar emoções  a quem observa as minhas obras e acho que isso pode ser conseguido com qualquer cor, desde que estejam realçadas através do jogo de luzes e sombras que é na verdade o que traz magia e encanto a qualquer pintura. Para mim a pintura é como criar luz" declara Neiva Passuello.

Neiva realizou inúmeras obras com temas diversos, principalmente paisagens, mas encontrou sua grande paixão ao dedicar-se à pintura de figuras infantis em cenas cotidianas; na maioria das vezes, fotografadas pela própria artista durante suas viagens. As crianças se tornaram a temática dominante das suas obras, e conseguem envolver o observador, colocando-o emotivamente no interior da obra como se o observador, também participasse destes momentos sempre tranquilos.  “As obras de Neiva Passuello transmitem um ar pueril e ingênuo. E é nesta simplicidade  que está o encanto da sua obra” destaca Sabine Feres, diretora cultural da APAP/PR.
 
Serviço:
Exposição: “Marítimos”
Artista plástica: Neiva Passuello
Abertura: 19 de julho, domingo, das 11h às 13h
Período de exposição: de 19 de julho a 21 de agosto de 2015
Local: Sede da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR
Sala Osmar Chromiec
Horário de visitação: 13h30 às 18h (2ª a 6ª feira) e 11h às 13h (domingo)
Endereço: Av. Jaime Reis, 107, Sala 07 e 11, São Francisco, Curitiba – PR, CEP – 80.510-100
Informações:
 (41) 3232-0408

Nenhum comentário: