sexta-feira, 12 de junho de 2015

Camerata Antiqua de Curitiba faz apresentação no Santuário Santa Rita de Cassia



Concerto será regido pelo maestro Alexandre Razera e terá composições românticas em homenagem ao Dia dos Namorados

Com repertório rico em músicas populares, a Camerata Antiqua de Curitiba se apresenta nesta sexta-feira (12), às 20h, no Santuário Santa Rita de Cassia. Aberto ao público, o encontro faz parte de uma série de concertos em igrejas que o grupo realiza todos os anos.
A primeira parte do programa prevê obras brasileiras de Ernani Aguiar, César Guerra Peixe, Ronaldo Miranda e Edmundo Villani-Côrtes. Foram escolhidas canções que se destacam por ser exemplo de criatividade, e surpreendem nos contrastes rítmicos e exploração das possibilidades que os instrumentos podem oferecer. A apresentação conta ainda com composições românticas em homenagem ao dia dos namorados de Giuseppe Verdi, Carl Orff, Johann Sebastian Bach e George Friedrich Händel.

Para reger a Camerata neste concerto foi convidado o maestro de São Paulo, Alexandre Razera. Atualmente radicado no Brasil, além de desenvolver intensa atividade camerística e solística pelo país todo, Europa e Japão, Razera atua como primeiro violista convidado da OSESP, integra o trio de cordas Compass Trio (com a violinista Sarah Nemtanu e o violoncelista Chistophe Morin, de Paris) e ministra aulas no instituto Baccarelli em São Paulo.

O concerto é mais uma iniciativa da Camerata de Curitiba em se aproximar do público de uma forma mais dinâmica e informal. Darci de Almeida, coordenadora do Coro explica “esses eventos são importantes, pois nos levam a pessoas que normalmente não teriam contato conosco de outra forma, por isso escolhemos músicas que o público já ouviu e que possa identificar a melodia ao menos”. Além desta, mais duas apresentações em igrejas estão previstas para o segundo semestre.

Serviço
Apresentação da Camerata Antiqua de Curitiba 
Data: 12 de junho de 2015 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Santuário Santa Rita de Cassia – Rua Padre Dehon,728 – Hauer 
Data: 20h.
Entrada franca

Nenhum comentário: