quinta-feira, 28 de maio de 2015

Música instrumental e stand up comedy no Expressões Curitibanas





Em seu terceiro domingo de atividades, o projeto "Expressões Curitibanas" leva mais três atrações ao palco das Ruínas de São Francisco. A partir das 10h da manhã, o público presente poderá acompanhar gratuitamente o show de humor de Richard Rebelo e as apresentações instrumentais do Duo João Pedro Teixeira e Sérgio Coelho e do grupo Rosa Armorial.

Para mostrar a diversidade da cultura brasileira o espetáculo "Contação de causos", do humorista Richard Rebelo, expõe os contrastes entre as regiões por meio dos cordéis nordestinos, dos causos mineiros e paranaenses, do sotaque catarina e contos gaúchos em uma apresentação repleta de ritmos e histórias. Às 11h, o duo de instrumentistas João Pedro Teixeira e Sérgio Coelho sobe ao palco da Ruínas de São Francisco para levar uma inusitada combinação de acordeon com trombone. No repertório da dupla apresenta obras inéditas de Hermeto Pascoal. Para fechar o domingo, o grupo paranaense Rosa Armorial apresenta composições inspiradas na estética armorial, que valoriza as manifestações culturais populares brasileiras. Na formação do conjunto estão Carla Zago (violino), Marcela Zanette (flautas), Dú Gomide (viola caipira, violão, rabeca), Bruna Buschle (contrabaixo), Gabriela Bruel (percussão) e Denis Mariano (percussão).
Sobre o projeto – A proposta do "Expressões Curitibanas" é valorizar as manifestações artísticas da cidade, ocupando um dos seus espaços históricos e animando uma das suas atividades mais tradicionais – a Feira de Artesanato. O projeto é uma realização da Mind Estratégias e será promovido por 16 domingos consecutivos, com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da lei federal de incentivo à cultura. Conta também com o apoio da Copel, da Fundação Cultural de Curitiba e das empresas Uega e Solvay.

Serviço: 
Projeto “Expressões Curitibanas” 
Local: Ruínas de São Francisco – Setor Histórico
Data e horário: 31 de maio de 2015 (domingo), às 10h
10h – Richard Rebello
11h – Duo João Pedro Teixeira e Sérgio Coelho (acordeom e trombone)
12h30 – Rosa Armorial
Entrada franca
Para mais informações: www.facebook.com/expressoescuritibanas

Nenhum comentário: