sexta-feira, 8 de maio de 2015

FCC e MinC promovem a oficina “Lei Rouanet - Gestão e Plataforma”

Os produtores culturais interessados em conhecer as novas funcionalidades da última versão do Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) já podem se increver para participar da oficina promovida pela Fundação Cultural de Curitiba e o Ministério da Cultura "Lei Rouanet – Gestão e Plataforma" que acontece, dia 18 de maio, no auditório do Instituto Federal do Paraná.  Para participar basta preencher o formulário publicado na página http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/noticias/fcc-e-minc-promovem-a-oficina-rlei-rouanet-gestao-e-plataformar/ 

até o dia 15 de maio às 17h.
Ministrada pela assessora regional do PRONAC – Programa de Apoio à Cultura, Clara Cristina Zitkoski, a atividade apresentará as facilidades do novo sistema para inserir, acompanhar e prestar contas dos seus projetos culturais. As principais mudanças deram maior agilidade ao processo e garantem menor tempo de resposta à ação do usuário. Todas as comprovações financeiras e físicas, solicitações de readequação, fiscalização e acompanhamento do projeto passaram a se dar de forma eletrônica.
O novo sistema também trouxe melhor navegabilidade. As novas funcionalidades de gerenciamento fizeram com que o antigo espaço do proponente se transformasse em um escritório virtual. Essa medida agora permite ao proponente fazer a gestão do projeto via sistema, dispensando controle paralelo e, em muitos casos, a contratação de consultoria para a execução do projeto. Ao MinC, permitirá acompanhar a execução em tempo real, com intervenção imediata, caso apareça alguma inconsistência, reduzindo com isso seu tempo de resposta. A nova versão do Salic foi desenvolvida pelo MinC em parceria com a Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração do Governo Federal.
Oficina “Lei Rouanet – Gestão e Plataforma”
Data: 18 de maio de 2015
Local: Auditório do IFPR – Instituto Federal do Paraná, Campus Curitiba – Rua João Negrão, 1327. Rebouças
Horário: 10h ao meio dia e das 13h30 às 17h30
Palestrante: Clara Cristina Zitkoski

A oficina será certificada pelo IMAP. Vagas limitadas

Nenhum comentário: