quinta-feira, 7 de maio de 2015

CENA HQ VOLTA À CAIXA CULTURAL CURITIBA COM COSMONAUTA COSMO



Leitura cênica de obra de Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho será realizada no dia 13 de maio, quarta-feira

O quadrinho Cosmonauta Cosmo, dos mineiros Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho, ganhará uma leitura cênica na CAIXA Cultural Curitiba em mais uma edição do projeto Cena HQ, no dia 13 de maio, quarta-feira, às 20h. Os dois autores participarão de um debate logo depois da apresentação, dirigida por Talita Neves.

Cosmonauta Cosmo é o segundo livro da parceria entre Damasceno e Garrocho e conta a história de um garoto que queria ter um bicho de estimação, vontade que esbarrava no fato de seu condomínio não permitir animais. O entusiasmo de Cosmo aumenta após assistir a um cachorro fazendo truques na TV, o estopim para uma viagem pela sua imaginação. De dentro do seu quarto, o garoto parte em uma aventura intergaláctica em busca de alguma criatura com quem possa compartilhar o beliche.

Dividida em cinco capítulos, a história se vale da lógica infantil e do espírito aventureiro de Cosmo para tratar de assuntos mais complexos, como se fosse Um Pequeno Príncipe – clássico livro do francês Antoine de Saint-Exupéry – revisitado. A exploração do espaço pelo protagonista, que procura um amigo com sua nave, revela-se uma reflexão adulta sobre buscas, perseverança e amizade.

No palco da CAIXA Cultural Curitiba, a narrativa ganha vida com a leitura do texto feita pelos atores Ed Canedo, Luiz Bertazzo e Diego Perin, enquanto o público acompanha as projeções das páginas originais do livro.

Cena HQ:
Pelo quarto ano seguido na CAIXA Cultural Curitiba, o projeto Cena HQ segue a proposta de ler em cena obras publicadas originalmente em quadrinhos. O evento é uma parceria entre a Cia Vigor Mortis e a Quadrinhofilia, com curadoria dos autores feita pelo quadrinhista José Aguiar e escolha dos encenadores pelo diretor Paulo Biscaia Filho. Cada leitura é seguida por um debate entre público, autores, diretor e atores. No ano passado, a iniciativa foi premiada com o Troféu HQ Mix na categoria produção para outras linguagens.


Serviço:
Leitura: Cena HQ – Cosmonauta Cosmo, de Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho
Local: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba)
Data: 13 de maio de 2015
Horário: quarta-feira, às 20h
Ingressos: entrada franca. Retirada de ingressos a partir das 19h do dia da apresentação.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (dois para cadeirantes)

Nenhum comentário: