quinta-feira, 16 de abril de 2015

CAIXA CULTURAL CURITIBA PROMOVE OFICINA GRATUITA DE MAQUIAGEM ARTÍSTICA


 
Artistas e maquiadores poderão aprender técnicas com premiado maquiador Cleber de Oliveira em cinco encontros
 
A CAIXA Cultural Curitiba promove workshop de maquiagem artística com o premiado make up artist Cleber de Oliveira. São 15 vagas gratuitas para a oficina Maquiagem e Identidade, que terá cinco encontros, de 5 a 9 de maio, das 14h às 18h. As inscrições devem ser feitas entre 20 e 28 de abril pelo e-mail caixacultural08.pr@caixa.gov.br.
 
Voltado a artistas ligados ao teatro, circo, dança, maquiadores, artistas plásticos e artistas em geral, o projeto de Cleber de Oliveira ensina técnicas de maquiagem artística e caracterização, além de propor jogos imaginativos para aguçar a criatividade e incentivar a habilidade, explorando essa importante expressão das artes cênicas.
 
No workshop, Cleber irá compor a caracterização dos personagens criados por meio de pesquisa conjunta com os alunos. "A maquiagem é um importante instrumento na busca de um diferencial para a criação, desenhando rostos ou corpos. Ela enriquece o trabalho expressivo do artista em cena e soma-se a todos os outros elementos para uma atuação rica em forma e conteúdo", explica ele.
 
O objetivo dos encontros é atender às necessidades de especialização e capacitação de profissionais em formação estética complementar para artistas e espetáculos da cidade.
 
Sobre Cleber de Oliveira
Cleber de Oliveira é makeup artist com formação na Joe Blasco Makeup School em Hollywood, figurinista, ator e circense formado pela Escola Nacional de Circo/Funarte. Foi vencedor do Prêmio Avon de Maquiagem 2013 na categoria Artes Cênicas e finalista na categoria melhor maquiador no Prêmio Cabelos e Cia 2014.
 
Em 2011, inaugurou ateliê onde ministra workshops de maquiagem, desenvolve pesquisas de linguagem para espetáculos e afins. Criou, em parceria com a premiada Mona Magalhães, a maquiagem para o DVD do Teatro Mágico, e assinou as maquiagens do Circo do Topetão (RJ) e do DVD Circo de Brincar, da Som Livre. Também desenvolveu a linguagem e a identidade visual para o espetáculo Gênesis, do grupo Afroreggae, e figurinos, adereços e maquiagens da Cia. Up Leon para espetáculos internacionais.
 

Serviço:
Oficina Maquiagem e Identidade
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 5 a 9 de maio de 2015
Horário: de terça-feira a sábado, das 14h às 18h
Inscrições gratuitas: de 20 a  28 de abril pelo e-mail caixacultural08.pr@caixa.gov.br
Vagas: 15
Classificação etária: não recomendado para menores de 14 anos
 

Nenhum comentário: