quinta-feira, 19 de março de 2015

Grupo de Teatro Cultura Inglesa volta a apresentar o musical “The Wiz”



Espetáculo gratuito é baseado no clássico "O Mágico de Oz"

O Grupo de Teatro Cultura Inglesa inicia a programação de 2015 trazendo de volta o musical “The Wiz”, baseado no clássico The Wonderful Wizard of Oz (O Mágico de Oz). O espetáculo volta ao palco no dia 20 de março, no Teatro Cultura Inglesa-Pinheiros, em São Paulo, com a direção de Albano Sargaço. A peça conta a história da menina Dorothy, que ao ser atingida por um ciclone, é levada aos mistérios da Terra do Oz. A encenação é toda em inglês, realizada por 35 atores, cantores bailarinos, e banda ao vivo.

O livro O Mágico de Oz foi escrito em 1901 pelo norte-americano Frank Baum, e ganhou fama internacional em 1939 ao se transformar em um filme homônimo, estrelado por Jude Garland, que conquistou o Oscar de melhor canção original com “Over the Rainbow”. O musical, originalmente intitulado "O Maravilhoso Mágico de Oz", é um dos maiores sucessos editoriais da literatura. A Broadway transformou a história em musical apenas 40 anos depois.

O Grupo de Teatro Cultura Inglesa compõe a vasta gama de atividades culturais que inclui artes visuais, teatro infantil e adulto, dança, música pop e coral promovidos ao longo do ano pela Cultura Inglesa. As ações desenvolvidas são em sua maioria em inglês, ou seja, oferece uma experiência com a língua inglesa fora da sala de aula e sempre trazendo uma relação com a cultura britânica. Algumas dessas atividades são abertas para o público em geral. 

Mais informações estão disponíveis no portal www.culturainglesasp.com.br. A Cultura Inglesa também está presente nas redes sociais: TwitterFacebook, Youtube, Linkedin e Google +.  

SERVIÇO
THE WIZ
Quando/horário: 20 e 27/3, 3/4 às 20hs, 21, 22,28 e 29/3, 4 e 5/4 às 15hs
Onde: Teatro Cultura Inglesa-Pinheiros
Endereço: - Rua Deputado Lacerda Franco 333, Pinheiros – São Paulo
Valor: Gratuito
Classificação etária: Livre
Duração: 120 minutos

O teatro possui 173 lugares, ar-condicionado, lanchonete, acesso a portadores de necessidades especiais e estacionamento tarifado no local: R$ 20,00

Nenhum comentário: