terça-feira, 10 de março de 2015

Fundação Ema Klabin promove pacote cultural nesse sábado 14 de março

 Inspirada no Palácio de Sanssouci, em Potsdam, Alemanha, museu abriga mais de 1500 obras de grandes mestres da arte. Jardim foi projetado por Burle Marx.

No próximo sábado, dia 14 de março, das 14h30 às 17h, o setor educativo da Fundação Ema Klabin promove a primeira visita temática do ano: “Trânsito de Objetos”.   Durante o encontro serão discutidas as vias pelas quais alguns objetos de arte saíram de seus lugares de origem e vieram parar em coleções, tanto particulares quanto dos museus, as motivações e “acidentes de percursos” da história que ocasionaram tais trânsitos.
O  acervo reunido por Ema Klabin conta com mais de 1500 obras de grandes mestres mundiais como Marc Chagall, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segall; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas.

Após a visita assista ao show de  Yaqin Ensemble

Grupo criado  a partir de  pesquisas do multi-instrumentista Mario Aphonso III, se apresenta dia 14. Foto: Claudio Higa
Às  16h30, o conjunto Yaqin Ensemble se apresenta pelo Programa Música do Mundo. Os músicos utilizam  a rica instrumentação do Oriente Médio (oud, saz, nay, riqq, derbak e frame-drum) ao lado do violoncelo barroco e da rabeca brasileira, criando texturas musicais únicas de timbres e melodias. O grupo é formado por Mário Aphonso III ,  João Guilherme Figueiredo, Ian Nain, Felipe Gomide , Juliano Abramovay , Francis Mehmet , Bruno Duarte e Vinicius Pereira.

Serviço
Visita Temática - Data:  14/03 ( sábado)-  Horário:  14h30 às 17h ( Além das visitas temáticas, o espaço oferece visitas monitoradas de terça a sábados que devem ser agendadas)
Show com Yaqin Ensemble  Horário: 16h30
Entrada franca 
Fundação Ema Klabin
Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - São Paulo
Fone: 11 3062-5245       

Nenhum comentário: