sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Tagore e Thiago Pethit na programação do Rec-Beat 20 anos



O paulistano Thiago Pethit e o pernambucano Tagore integram o rol das atrações que aproveitam o festival para lançar seus trabalhos mais recentes.

Quando nasceu, há 20 anos, o Rec-Beat já tinha o propósito de valorizar novos talentos da música pernambucana e, ao longo de seu crescimento enquanto festival, também se viu na posição de dar espaço a artistas expoentes de outros estados do Brasil. Sem cair na mesmice, o Rec-Beat segue, após duas décadas, com sua maior característica.

Este ano, o pernambucano Tagore e o paulistano Thiago Pethit fazem parte da programação do festival e tocam, respectivamente, no dia 15 e 16 de fevereiro. Eles aproveitam também a presença no Rec-Beat, hoje um dos mais importantes festivais independentes do país, para lançarem seus discos em Pernambuco.

O paulistano chega ao Rec-Beat com seu álbum mais recente, “Rock’n’Roll Sugar Darling”. É a estreia do disco no Recife e a de Thiago no festival. O erotismo vira aliado das guitarras rockabilly e da estética grunge dos anos 1990 no álbum. Já Tagore chega ao festival com seu primeiro álbum, “Movido a Vapor”, listado entre os melhores lançamentos de 2014. Ele circulou ao longo das últimas semanas pelo sul do país com o show do disco e o apresenta pela primeira vez no Recife no Rec-Beat.​


​O FESTIVAL

O Festival Rec-Beat chega a seu 20º ano e continua inovando em sua programação. Para essa edição, o festival traz em seu line-up nomes expoentes da música nacional e internacional, inéditos no Recife, que serão anunciados em breve.

Hoje, o Rec-beat já se estabeleceu como um dos mais importantes festivais de música independente do Brasil e continua com o foco de trazer ao Recife artistas da nova produção nacional e internacional.

Grupos dos mais diversos países e estados do Brasil já fizeram ecoar suas melodias no Cais da Alfândega durante os quatro dias de Carnaval ao longo dos últimos 19 anos, reunindo uma média de 120 mil pessoas ao longo dos dias de momo.

Serviço
Festival Rec-Beat 20 anos
Data: 14 a 17 de fevereiro
Local: Cais da Alfândega - Bairro do Recife

Entrada gratuita

Nenhum comentário: