O prazer da descoberta
13 e 15.01
terça e quinta
10h e 14h A programação inclui contação de história, incentivando as práticas de leitura e escrita, e oficina de artes. As atividades serão divididas em dois turnos de 90 minutos. Na Biblioteca Infantojuvenil Maria Mazzetti - BIMM. Entrada franca.
INFANTOJUVENIL
11.01
domingo, 14h30
Um domingo na Casa de Rui Barbosa
Esta edição tem como tema “Férias". A programação infantil inclui contação de história e oficina de confecção de máscaras. Para os jovens e adultos, visita dramatizada ao Museu Casa de Rui Barbosa. Museu e Jardim. Entrada franca.
EXPOSIÇÃO
até 01.02
Folhetos de cordel portugueses: coleção Arnaldo Saraiva
A mostra tem como objetivo apresentar a continuidade secular que liga o folheto de cordel português ao nordestino, que nele se origina, gráfica e ideologicamente, demonstrando inclusive a manutenção, por períodos de tempo muito vastos, de ciclos temáticos, bem como o compartilhamento, no aspecto plástico dos folhetos, da arte da xilogravura e das artes tipográficas entre Portugal e Brasil. Exibição de cerca uma centena e meia de folhetos, cobrindo mais de três séculos e meio da literatura de cordel em Portugal. Museu.
MÚSICA
29.01
quinta, 12h30
Música no museu
Em sua edição de janeiro, a série "Música no Museu" promove a apresentação da pianista Eliane Salek executando modinhas brasileiras. Auditório. Entrada franca.
CHAMADA DE TRABALHOS
01.02 a 01.03
VI Seminário Internacional de Políticas Culturais
O setor de Pesquisa de Políticas Culturais da Fundação Casa de Rui Barbosa comunica que estará recebendo, entre os dias 1 de fevereiro e 1 de março de 2015, propostas para apresentação de trabalhos no VI Seminário Internacional de Políticas Culturais. Serão aceitos somente trabalhos que tenham como foco a área de políticas culturais. O objetivo é a apresentação e a discussão de estudos que promovam a reflexão e o debate entre estudantes, pesquisadores, professores e demais profissionais que atuem ou tenham interesse na área de políticas culturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário