sábado, 31 de janeiro de 2015

Casa de Rui Barbosa | Agenda 01-28.02 2015

03.02 a 29.03 
A Casa de Rui Barbosa recebe uma exposição com registros da festividade. Serão expostos na sala de visitas de Rui Barbosa itens como convites para bailes carnavalescos, fotos da folia, exemplares da revista O Malho (1935), manuscritos, letra de samba-enredo, croquis de carros alegóricos e fantasias. Estarão nas vitrines 26 documentos desde 1887 até 1999, ano em que Rui Barbosa foi homenageado pela Escola de Samba G. R. E. S São Clemente. No Museu.  
   
  INFANTOJUVENIL  
  01.02 
domingo, 14h30
Um domingo na Casa de Rui Barbosa
Esta edição tem como tema “Carnaval". A programação infantil inclui contação de história e oficina de confecção de colares e pulseiras. Para os jovens e adultos, visita dramatizada ao Museu Casa de Rui Barbosa. Museu e Jardim. Entrada franca.  
   
  IDEIAS  
  até 19.03
quintas e sábados, 15h Programação de verão no Museu
Atividade especial composta por visitas temáticas conduzidas pela equipe de turismólogos bolsistas do Museu. Museu e Jardim.  
   
  MÚSICA  
  26.02
quinta, 12h30
Música no museu
Em sua edição de fevereiro, a série Música no Museu promove a apresentação Boris Marques (piano) com peças de Bach, Beethoven, Brahms e Schubert no programa. Auditório. Entrada franca.  
   




 
  CHAMADA DE TRABALHOS  
  01.02 a 01.03

VI Seminário Internacional de Políticas Culturais
O setor de Pesquisa de Políticas Culturais da Fundação Casa de Rui Barbosa comunica que estará recebendo, entre os dias 1 de fevereiro e 1 de março de 2015, propostas para apresentação de trabalhos no VI Seminário Internacional de Políticas Culturais. Serão aceitos somente trabalhos que tenham como foco a área de políticas culturais. O objetivo é a apresentação e a discussão de estudos que promovam a reflexão e o debate entre estudantes, pesquisadores, professores e demais profissionais que atuem ou tenham interesse na área de políticas culturais.  
   
  até 09.03

VII Encontro de Arquivos Científicos
A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) e o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast/MCTI) promovem,
de 24 a 26 de junho, o VII Encontro de Arquivos Científicos. 
O encontro tem como tema central "Gestão de documentos 
e acesso à informação: desafios e diretrizes para as instituições de ensino e pesquisa". Legislação e acesso
aos arquivos de ciência e tecnologia e Atividade de pesquisa e a gestão de documentos. Os interessados em participar devem se inscrever de 2 de março a 15 de maio. 
Serão aceitos trabalhos submetidos até o dia 9 de março. Certificados concedidos para os participantes com 75% de presença. Auditório. Entrada franca.

Nenhum comentário: