segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Peça de Zíbia Gasparetto estreia em Curitiba




Em cartaz há 19 anos no Brasil, "O Amor Venceu" será apresentado no Teatro Regina Vogue

Um dos maiores sucessos literários de Zíbia Gasparetto, "O Amor Venceu",  poderá ser visto no teatro. A peça que está em cartaz há 19 anos no Brasil, será apresentada pela primeira vez em Curitiba nos dias 5, 6 e 7 de novembro no Teatro Regina Vogue.

A adaptação foi feita por Renato Modesto (Prêmio SESI de Dramaturgia de 1996) e a direção está a cargo de Lucienne Cunha. "O Amor Venceu" trata de uma história real, extraída dos entrechoques constantes que a autora presenciou. A montagem já teve apresentações em mais de 300 cidades e foi assistido por mais de um milhão de pessoas.

O espetáculo vai ao encontro dos anseios e expectativas do ser humano, mexendo com as emoções através da história de amor de quatro jovens. Passa-se no Egito Antigo (1.200 a.C.), nas terras do Faraó, onde os personagens ora senhores, ora escravos, encontram-se entre prazeres e dificuldades pela vida, tentando resgatar a sua verdadeira existência.

Em uma grande festa, Pécos é promovido ao cargo de General Supremo agraciado pelo Faraó com a Grã-Pedra Opalina e com duas escravas. Solimar herdou de seu pai os conceitos sobre as leis que regem a vida do homem na terra. Nalim, sendo em suas terras uma nobre, não se conforma em se tornar uma escrava e alimenta a ideia de retornar a seu país e poder vingar-se de Pécos.

Jasar, irmão de Pécos, que por muito tempo esteve fora estudando os segredos do universo, retorna e traz consigo o tio Osiat e a bela prima Otias. Um atentado coloca a vida de Pécos em risco, mas sobrevive graças aos aprendizados do irmão Jasar e da dedicação de Solimar, que encontra em Jasar um grande amigo, não demorando para que essa amizade se transforme num grande amor. Porém, Solimar vê suas esperanças acabarem quando Osiat pede, em seu leito de morte, que Jasar case-se com Otias.


FICHA TÉCNICA


Autoria   Zíbia M. Gasparetto
Adaptação   Renato Modesto
Locução                        Paulo Goulart
Direção   Lucienne Cunha

 

ELENCO


Valdir Ramos
Lucienne Cunha
Luana Gonçalves
Alexandre Carlomagno
Amanda Lima
Roberto Rocco
Paulo Perez
Neviton de Freitas
Débora Muniz
Renato Valentte
Paulo Pereira

Serviço:

Dias 5, 6 e 7 de novembro, às 20h30
Ingressos: R$ 30,00 (antecipado e meia entrada)
Teatro Regina Vogue
Shopping Estação, 2º Piso
Av. Sete de Setembro - Rebouças
Telefone: (41) 2101-8292
Classificação livre

Nenhum comentário: