terça-feira, 9 de setembro de 2014

Parceria entre Discobertas e Polysom lança vinil triplo inédito de Gil e Gal



 

Surpreendente registro de um raro show realizado por Gilberto Gil e Gal Costa em Londres, em 26 de novembro de 1971, “Live in London ‘71” será lançado em CD pelo selo Discobertas em setembro e, em vinil, em parceria com a Polysom, em novembro. A gravação desse show, até então desconhecida, foi localizada em Londres pelo pesquisador e produtor Marcelo Fróes, que entregou a masterização ao experiente Ricardo “Franja” Carvalheira. O áudio foi tratado em São Paulo com a melhor tecnologia possível para viabilizar este lançamento. A designer carioca Bady Cartier criou o projeto gráfico com a capa sugerida por Fróes, uma simulação de um cartaz do show colado num muro de Londres.



Até hoje não se tinha ideia de que havia registro dessa apresentação que Gil e Gal fizeram na City University de Londres em 1971, acompanhados por Bruce Henry (baixo), Tutty Moreno (bateria) e Chiquinho Azevedo (percussão).



Esse show é um retrato fiel do momento final do exílio de Gil (e Caetano Veloso) – com Gil cantando a rara “Brand New Dream” e as novas “Expresso 2222” e “Oriente”, que seriam gravadas para um novo LP tão logo chegasse de volta ao Brasil, no início de 1972. E, claro, Gal literalmente “a todo vapor”.



Gal abre a apresentação com Gil ao violão e, após uma hora, cede o microfone para que o bandleader faça o show que vinha fazendo há meses com a banda que montara em Londres e que traria para o Brasil semanas depois.



Gravado em estéreo diretamente da mesa de som, “Live in London ‘71”, este lançamento em CD duplo e LP triplo da inédita dupla Gilberto Gil & Gal Costa (em disco) é indispensável na coleção de qualquer fã de música.



 



Repertório


01. Coração Vagabundo (Caetano Veloso)

02. Sai do Sereno (Onildo Almeida)

03. Vapor Barato (Jards Macalé – Waly Salomão)

04. Como Dois e Dois (Caetano Veloso)

05. Dê Um Rolê (Moraes Moreira – Luiz Galvão)

06. Medley:

      a) Maria Bethânia (Caetano Veloso)

      b) Bota a Mão nas Cadeiras (tradicional)

07. Chuva, Suor e Cerveja (Caetano Veloso)

08. Falsa Baiana (Geraldo Pereira)

09. Acauã (Zé Dantas)

10. Procissão (Gilberto Gil – Edy Star)

12. Brand New Dream (Gilberto Gil)

13. Expresso 2222 (Gilberto Gil)

14. Aquele Abraço (Gilberto Gil)

15. Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (Lennon – McCartney)

16. One O'Clock Last Morning, 20th April, 1970 (Gilberto Gil)

17. Oriente (Gilberto Gil)

18. Up From The Skies (Jimi Hendrix)

19. Viramundo (Gilberto Gil – José Carlos Capi

Nenhum comentário: