sexta-feira, 15 de agosto de 2014

INICIAÇÃO À FOTOGRAFIA NA CAIXA CULTURAL CURITIBA



Oficina gratuita oferece noções teóricas e práticas sobre a arte fotográfica

A CAIXA Cultural Curitiba oferece, por meio do seu Projeto Educativo Gente Arteira, a Oficina Lúdica de Iniciação à Fotografia. A atividade, que acontecerá de 26 a 29 de agosto, tem como objetivo oferecer conhecimentos teóricos e práticos de fotografia a estudantes entre 12 e 18 anos. Para participar, os interessados devem fazer sua inscrição, entre 14 a 21 de agosto, pelo e-mail caixacultural08.pr@caixa.gov.br, tendo como requisito dispor de equipamento fotográfico próprio, analógico ou digital, e/ou celular com câmera para utilização nas atividades.

Ministrada pelo fotógrafo Gabriel Gallarza, a oficina abordará aspectos da história da fotografia, orientações sobre tipos de câmeras e técnicas fotográficas de composição e iluminação. Os alunos também aprenderão os procedimentos para descarregar imagens, ajustar seu tamanho, tratá-las no Photoshop, além de editá-las e arquivá-las.

Ao final, o fotógrafo dará dicas importantes para iniciantes na arte de fotografar, tais como truques e segredos sobre transporte e cuidados com o equipamento, sites para compra de material fotográfico, exercícios de fotografia, edição e montagem de fotos, impressão e bibliografia, entre outros.

Ministrante:
Gabriel Gallarza (a.k.a. Mano Gabz) é fotógrafo, arquiteto e urbanista de Curitiba. Diretor da Oficina Projetos desde 2005, desenvolve trabalhos nas áreas de arquitetura, urbanismo, patrimônio cultural, cenário e fotografia. Publica regularmente sua pesquisa visual no blog manogabz.tumblr.com
 
Informações e entrevistas:
Annalice Del Vecchio - (41) 9929-1777

Serviço:
Oficina Lúdica de Iniciação à Fotografia
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro – Curitiba (PR) – Sala de Oficinas
Data: de 26 a 29 de agosto (terça-feira a sexta-feira)
Horário: de terça a sexta-feira, das 15h às 17h30
Vagas: 10
Classificação indicativa: de 12 a 18 anos
Inscrição: de 14 a 21 de agosto, pelo e-mail caixacultural08.pr@caixa.gov.br

Nenhum comentário: