quarta-feira, 13 de agosto de 2014

BIXIGA 70 TOCA SEU AFROBEAT NO SERRALHERIA DIA 14


Apresentação faz parte da turnê de patrocínio obtido através da seleção pública do Petrobrás Cultural

No próximo dia 14 de agosto, o Serralheria recebe a big band de afrobeat Bixiga 70, às 23h. O grupo toca as músicas de seu segundo trabalho, lançado em setembro de 2013, incluindo os sucessos “Deixa a Gira Girá” (ponto de candomblé, já adaptado pelo trio baiano Os Tincoãs, em 1973); “Ocupaí”, “5 Esquinas”, “Kriptonita” e “Isa”. Sem título como o primeiro, o disco é totalmente independente e conta novamente com a mixagem do norte-americano Victor Rice. Com produção e arranjos de autoria da banda, o álbum reflete o aprofundamento em suas influências musicais, ao mesmo tempo em que aponta novos caminhos e sonoridade.

A banda Bixiga 70 formou-se para explorar o território de fusão da música instrumental africana, latina e brasileira, em composições próprias e versões de artistas brasileiros como Luiz Gonzaga, Pedro Santos e Os Tincoãs. Seu nome está ligado ao endereço do estúdio onde o conjunto nasceu: o número 70 da rua Treze de Maio, no bairro do Bixiga. Considerado por muitos como o berço do samba paulistano, o bairro também hospeda e alimenta a imaginação desses dez músicos que fazem uma leitura cosmopolita da música de países como Gana e Nigéria, dos tambores dos terreiros, da música malinké, da psicodelia, do dub, acompanhada de improviso e dança.
  
Nesse ano, a big band ganhou, na categoria “Revelação”, o 25º Prêmio da Música Brasileira e acaba de retornar da turnê internacional “Ocupaí”.

A banda Bixiga 70 é composta pelos músicos: Décio 7 (bateria), Marcelo Dworecki (baixo), Cris Scabello (guitarra), Mauricio Fleury (teclado e guitarra), Rômulo Nardes e Gustávo Cék (percussão), Cuca Ferreira (sax barítono), Daniel Nogueira (sax tenor), Douglas Antunes (trombone) e Daniel Gralha (trompete).

Serviços:

Data: 14 de agosto
Local: Serralheria 
Horário: 23h
Rua Guaicurus, 857
R$25,00 (no local)

Nenhum comentário: