sexta-feira, 11 de abril de 2014

O Menino dos Fantoches de Varsóvia


 
O Menino Dos Fantoches De Varsóvia

de  Eva Weaver

Eva Weaver escreveru um romance ambientado no gueto de Varsóvia

Eva Weaver explora como a imagem de um casaco com bolso e assim inspirou o romance que acontece durante a Segunda Guerra Mundial - The Boy Puppet de Varsóvia   Situado no gueto de Varsóvia , fala da capacidade da arte para fortalecer o espírito humano em tempos sombrios.

"Tudo começou com um casaco .... ou melhor, com uma imagem - uma frase que surgiu a partir de um exercício entre um grupo de artistas que se reuniram para sonhar com um novo fluxo de consciência escrevendo projeto desempenho . Era a imagem de um grande casaco preto com uma infinidade de pequenas, bolsos escondidos, abrigando muitos tesouros pessoais.

O projeto de desempenho nunca tomou forma, mas eu tinha tropeçado sobre o kernel de uma história. Intrigado, eu comecei a escrever sobre este casaco, e o que começou como uma frase se tornou um conto .  Ele logo me levou para o gueto de Varsóvia e  a Mika, um menino judeu  e seu avô. Em seguida, os bonecos apareceram, viviam  em uma pequena oficina e, posteriormente, no casaco de bolso de Mika. A história cresceu e, em algum momento, o soldado alemão Max apareceu, junto com seu filho e sua neta. Eu percebi que eu queria explorar o impacto dessa guerra devastadora de todos os lados e sobre as próximas gerações.

A Segunda Guerra Mundial não é um tema novo para mim. Eu fiz o trabalho de desempenho por vários anos que tratavam de história e, em particular, o Holocausto, mas como uma mulher alemã que vivem no Reino Unido, eu ainda sentia uma forte necessidade de comparecer a esta profunda ferida de uma forma mais substancial. Escrever me deu a oportunidade de explorar muitas questões complexas de forma mais aprofundada e também para atingir um público mais amplo.

Mais de sessenta milhões de pessoas morreram como resultado da Segunda Guerra Mundial, seis milhões dos judeus. The Boy Puppet de Varsóvia se tornou a minha tentativa de dar esses números um rosto humano , para honrar os mortos e não esquecer a sua comovente e muitas vezes heróico histórias. "





O LIVRO

Mesmo diante de uma vida extremamente difícil, há esperança. E às vezes essa esperança vem na forma de um garotinho, armado com uma trupe de marionetes – um príncipe, uma menina, um bobo da corte, um crocodilo...

O avô de Mika morreu no gueto de Varsóvia, e o menino herdou não apenas o seu grande casaco, mas também um tesouro cheio de segredos. Em um bolso meio escondido, ele encontra uma cabeça de papel machê, um retalho... o príncipe. E um teatro de marionetes seria uma maneira incrível de alegrar o primo que acabou de perder o pai, o menininho que está doente, os vizinhos que moram em um quartinho apertado.
Logo o gueto inteiro só fala do mestre das marionetes – até chegar o dia em que Mika é parado por um oficial alemão e empurrado para uma vida obscura.
Esta é uma história sobre sobrevivência. Uma jornada épica, que atravessa continentes e gerações, de Varsóvia à Sibéria, e duas vidas que se entrelaçam em meio ao caos da guerra. Porque mesmo em tempo de guerra existe esperança...






LEIA UM TRECHO DO LIVRO, Faça download
http://www.editoranovoconceito.com.br/livros/conta-download/557/http://www.editoranovoconceito.com.br/livros/conta-download/557/




A AUTORA
Eva Weaver

Eva Weaver é uma arteterapeuta, artista performática e escritora que gosta de falar de história em seus livros. Como muitos alemães, ela não se esquece dos acontecimentos da Segunda Guerra Mundial, que a inspiraram para que escrevesse seu primeiro romance, O Mestre das Marionetes de Varsóvia. Eva mora em Brighton, na Inglaterra.


Todo lo que cabe en los Bolsillos, de Eva Weaver  -

The Boy Puppet de Varsóvia
 

"Sin el abrigo, nada habría sucedido como sucedió"
Así comienza la novela "Todo lo que cabe en los bolsillos", la historia de Mika, un joven judío, y del abrigo que heredó de su abuelo en el gueto de Varsovia. El abrigo ocultaba un laberinto de bolsillos secretos en el que se conservaba la memoria familiar.


LANÇAMENTO

http://www.editoranovoconceito.com.br




Nenhum comentário: