sexta-feira, 28 de março de 2014

06/05 ADIADA EXPOSIÇÃO GUILHERME SECCHIN NA MONICA FILGUEIRAS

Mônica Filgueiras Galeria de Arte

convida para a abertura da  exposição




PAISAGEM CONCRETA

de Guilherme Secchin



dia 06 de maio, a partir das 19h







“É na grande cidade que me encontro e me escuto.

Passeio nesse mar de sons e informações,

que quando viram pintura têm ritmo próprio,

noturno e concreto, resultam numa quase

música que exploro com tanto prazer.”

Guilherme Secchin





 A Mônica Filgueiras Galeria de Arte convida para a abertura da exposição Paisagem Concreta,  de Guilherme Secchin, no dia 10 de abril, com vernissage a partir das 19h.



Paisagem Concreta apresenta uma nova fase do artista, onde as cores e a natureza inspiradas  pela cidade do Rio de Janeiro, onde mora, e pela mata da Serra Fluminense, onde também mantêm ateliê, dão lugar aos traços, linhas e planas pinceladas, que fazem emergir a paisagem urbana, mais identificada com as grandes metrópoles.



“Apesar de urbano desde sempre, há 2 anos tenho vindo com freqüência a São Paulo, e o impacto da cidade sobre a minha obra foi inevitável”, fala Secchin. Nesta nova fase, o colorido dá lugar ao preto, ao  branco e aos vários tons de cinza que os separam.



Estarão expostos  desenhos sobre papel e também acrílica sobre linho, todos inéditos.  A cidade foi retratada em trabalhos geométricos, como padrões tribais, como um organismo vivo e frenético. “Desde que saí do interior para viver numa grande cidade, sinto toda a atração e repulsa que provocam”.










Nascido em 1959 em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, e radicado no Rio de Janeiro, desde 1982 o trabalho de Guilherme Secchin viaja para exposições no Estados Unidos, França, Itália, Alemanha, Moçambique, Colômbia e Equador. Suas obras fazem parte de coleções particulares e museus em todo o mundo. Sua última individual em São Paulo aconteceu há 15 anos, no Sesc Paulista.



Serviço:

PAISAGEM CONCRETA

de Guilherme Secchin

Abertura: dia 10 de abril, às 19h

Exposição: 6 de maio até 31 de maio 2014

Local: Mônica Filgueiras Galeria de Arte
Rua Bela Cintra, 1533 - Tel (11) 3082-5292

Horário: 2a a 6ª feira, das 10h às 19h
Sábado: das 10h às 14h30

 

Nenhum comentário: