sexta-feira, 21 de março de 2014

02/05 GRUPO GATTU ESTREIA REINO ENTRADA FRANCA

Grupo Gattu estreia o espetáculo
“REINO”
Dia 2 de maio, às 21h30, no novo espaço do Grupo,
o Teatro do Sol, em Santana.  A entrada é franca.



Com texto e direção de Eloisa Vitz, que também faz parte do elenco, o Grupo Gattu estreia a peça “Reino” no dia 2 de maio, às 21h30, no Teatro do Sol, em Santana. 

Fazendo-se da alegoria de um reino muito distante, o espetáculo discute a realidade política brasileira com muita acidez e bom humor. Por entre os elegantes salões do palácio, uma rainha tenta a todo custo salvar seu reino (e seu pescoço) enquanto pipocam intrigas pela corte.

722.jpg

Romances, lutas de esgrima e tortadas na cara são algumas das artimanhas que seus corruptos ministros utilizarão para destituí-la do poder e assumir o trono. E, enquanto isso, o povo continua à deriva.

“Reino” inaugura novo espaço cultural
A estreia do espetáculo é também a abertura do novo espaço que será ocupado pelo Grupo, Batizado de Teatro do Sol, localizado em Santana.
Visionários, o coletivo de artistas do Grupo Gattu veem na abertura de seu novo espaço o potencial de transformar  bairro em um novo polo cultural da cidade.

Após anos de trajetória  no centro, o Grupo decidiu privilegiar a zona norte da cidade de São Paulo, que tem um público adorável e se mostra como um novo ambiente de vivências culturais. Esse potencial pode ser visto com a reforma do teatro Alfredo Mesquita e a abertura da biblioteca municipal do Parque do Povo e do próprio parque. 

“Para mim é um prazer e uma honra inaugurar mais um teatro, agora na região onde nasci e fui criada. É como se eu pudesse retribuir todos os presentes que a cidade de São Paulo já me deu!”  comemora Eloisa Vitz, atriz e diretora do Grupo Gattu

Reino
Com o Grupo Gattu
Texto e Direção: Eloísa Vitz
Elenco: Eloisa Vitz, Miriam Jardim, Daniel Gonzales, Laura Vidoto, Mariana Fidelis e Marilia Goes.
Estreia: dia 2 de maio – sexta-feira
Temporada:  sextas-feiras às 21:30, sábados às 21h e domingos às 20h, por tempo indeterminado.
Censura: 14 anos
Duração: 75 minutos
Capacidade: 60
Entrada Franca
Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo
Local: Teatro do Sol
Rua Damiana da Cunha, 413 –Santana
Tel: 11. 3791.2023

Sobre Eloísa Vitz

Não se engane com este rosto de menina. Eloísa Vitz é uma fera dos palcos, tendo mais de 18 anos de carreira, e trabalhado com grandes nomes do teatro brasileiro como Nathalia Timberg, Etty Fraser, Sandra Corveloni,  Zécarlos Machado,  Eduardo Tolentino, Guilherme Santana,  com sua passagem de 7 anos pelo Grupo Tapa.

Com essa experiência, Eloísa resolveu ampliar seus horizontes artísticos para além de  sua carreira de atriz. Como diretora de teatro, fundou ha 14 anos o Grupo Gattu. No início amadores, o coletivo, apaixonado pelas artes cênicas, se profissionalizou e construiu uma carreira sólida nos palcos paulistanos.

Em sua pesquisa dos maiores dramaturgos nacionais, estreou Jorge Andrade, Artur Azevedo e se consagrou com a diretora que mais realizou espetáculos de Nelson Rodrigues: “Viúva, porém honesta”, “Dorotéia” (destaque na programação da revista Bravo e participante do Festival de Teatro de Curitiba), “Boca de Ouro” (espetáculo que figurou na lista dos 10 melhores espetáculos da revista Veja e participante do Festival Ibero Americano de teatro) e “A Serpente” (que participou do festival de teatro de São José dos Campos).

Buscando novos desafios, Vitz mergulhou no universo da dramaturgia, e seu lançamento como escritora  foi sob o pseudônimo de Tito Sianini, com o espetáculo “Rapunzel” (indicado ao Prêmio Femsa em 2012 como melhor texto adaptado para de teatro infantil) e a comédia policial “Frisante”. No dia 1º de maio de 2014 estreia seu texto inédito, “Reino”, no novo espaço do Grupo Gattu, o Teatro do Sol, localizado na Rua Damiana da Cunha, 413, em Santana.
 

Nenhum comentário: