quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Projeto Minas Criativa é tema da próxima reunião da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da ALMG

Projeto Minas Criativa é tema da próxima reunião da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da ALMG


A Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da ALMG, presidida pelo Deputado Gustavo Perrela, se reúne semanalmente para debater temas correlatos às atividades que a nomeiam, tais como a política e o sistema regional de turismo, o fomento da produção industrial, do comércio, do turismo e do cooperativismo; a política econômica, os planos e os programas estaduais, regionais e setoriais de desenvolvimento integrado do Estado e as relações internacionais que envolvam negociações nas áreas de turismo, indústria e comércio, bem como a participação no Mercosul e em outros blocos econômicos.

Em relação ao setor turístico, a comissão vem sendo bastante atuante e, em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo, tem promovido debates específicos relacionados ao Projeto Minas Criativa. A próxima reunião a tratar do assunto acontecerá no dia 08 de outubro, terça-feira.

Projeto Minas Criativa - tem por objetivo induzir e potencializar o desenvolvimento de setores que usam a criatividade, talento e tradição como principais insumos de produção e geração de riqueza, emprego e renda. É uma ferramenta de incentivo aos setores criativos que encontram na atividade turística uma de suas formas de promoção e comercialização.

As reuniões são realizadas todas as terças-feiras, às 14h30min, na ALMG. São abertas ao público e suas deliberações estão disponíveis no site da ALMG.
 

Nenhum comentário: