quarta-feira, 4 de setembro de 2013

VOZ DE RUBI NA CAIXA CULTURAL CURITIBA



Cantor goiano comemora 25 anos de carreira ao lado do guitarrista Estevan Sinkovitz Neto


A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, a partir da próxima sexta-feira (13) até domingo (15), show com o cantor goiano Rubi. No show em que comemora 25 anos de carreira, o cantor será acompanhado pelo guitarrista paulista Estevan Sinkovitz Neto. No repertório estão músicas como “Folclore” (Chico César), “Mal menor” (Itamar Assumpção) e “Con toda palavra” (da cantora americana Lhasa De Sela), entre outras de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Alceu Valença e da dupla gaúcha Kleiton e Kledir.

Goiano de nascimento, mas brasiliense de coração, Rubi é bacharel em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes da Fundação Brasileira de Teatro. Atuou em espetáculos musicais como “Aldeia dos Ventos” e “Mayã” (de Oswaldo Montenegro) e “Brasil outros 500” (ópera pop de Millor Fernandes com músicas de Toquinho e Paulo César Pinheiro, e arranjos de Wagner Tiso).

Radicado em São Paulo, desde 1992, já dividiu palco com Elza Soares, Vânia Bastos, Zélia Duncan e Chico César, entre outros grandes nomes da música brasileira. Na atual cena musical paulistana, tem participado de projetos como “Encontros com a Nova Safra da MPB”, “Quinta Mariana”, “Quatro Vozes”, “Catarse”, “Prata da Casa” do SESC São Paulo, além de fazer temporadas em teatros e casas de show, como o Teatro Crowne Plaza.

O cantor lançou seu primeiro CD, “Rubi”, em 1998, com músicas de Chico César, Luiz Gonzaga, Zeca Baleiro e Arrigo Barnabé, entre outros. Em 2005 gravou o segundo CD, “Infinito Portátil” e no mesmo ano conquistou o 1º lugar (pelo júri popular) e o 3º lugar (pelo júri oficial) no 8º Prêmio Visa MPB. Em 2007, Rubi lançou o CD “Paisagem Humana” e, em 2012) saiu em turnê com o espetáculo “Consigo”.

Serviço:
Música: Rubi
Data: de 13 a 15 de setembro de 2013 (sexta-feira a domingo)
Hora: sexta-feira e sábado às 20h e domingo às 19h
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Ingressos: À venda a partir da próxima terça-feira (10) – R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)
Classificação etária: Não recomendado para menores de 14 anos
Lotação: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário: