quinta-feira, 29 de agosto de 2013

SAMBA DE FINO TRATO NA CAIXA CULTURAL CURITIBA



Quinteto em Branco e Preto se apresenta no projeto Samba de Bamba


A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, no dia 10 de setembro, o samba de fino trato do Quinteto em Branco e Preto, no projeto Samba de Bamba. Eleito o melhor grupo de samba de 2013, pelo Prêmio da Música, o Quinteto vai apresentar o show “Fino Trato”, que traz no repertório canções do mais recente álbum “Quinteto”, sucessos de trabalhos anteriores e alguns clássicos do samba. Os ingressos estarão à venda a partir desta terça-feira (3), ao meio-dia, somente na bilheteria da CAIXA Cultural.

Sétima atração do projeto, o grupo é formado pelos irmãos Yvison (Casca), Everson e Vitor Pessoa, Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira, e promete um show contagiante, dinâmico e arrojado. O Quinteto conta que, além dos trabalhos autorais, como “Novo Viver”, “Sempre Acesa” e “Não é só garoa”, vai prestar uma homenagem a Adoniran Barbosa e aos 50 anos de carreira do grupo Originais do Samba. Além disso, o grupo vai apresentar alguns sambas que fazem parte da memória afetiva dos integrantes, como “Retalho de Cetim”, “Não deixe o Samba Morrer” e “Poxa”, entre outras.

Quinteto em Branco e Preto:
O grupo foi formado em 1996 por jovens instrumentistas, cantores e compositores, que se conheceram na noite paulistana. Hoje, com quatro CD lançados, o Quinteto em Branco e Preto – que tem como madrinha artística a cantora Beth Carvalho – faz sucesso no Brasil e no exterior. Seus integrantes já se apresentaram ao lado de alguns dos maiores nomes do samba de nosso país. Recentemente terminaram a gravação do novo DVD, que será lançado em breve.

Samba de Bamba:
O coordenador e curador do projeto, o jornalista e crítico musical Rodrigo Browne, explica que vai realizar, mensalmente, até novembro, uma série de nove shows, sempre às terças, na CAIXA Cultural. “Os convidados são artistas excelentes, representantes autênticos do que, hoje, se convencionou chamar 'Samba de Raiz' mas que, na verdade, trata-se do samba tradicional sem as imposições comerciais do mercado”, explica.

O projeto traz, em cada apresentação, um formato semelhante ao que o produtor já realiza, há 17 anos, no seu programa Samba de Bamba, na rádio E-Paraná FM. Durante a transmissão os sambistas convidados comentam a escolha de seus sambas prediletos. “No palco, durante o show, cada artista vai fazer o mesmo, contando o porquê de suas escolhas e quais são suas influências. Acredito que assim, o público vai conhecer um pouco mais do processo criativo de cada sambista e da própria história do samba”, finaliza Browne. A próxima atração é a sambista Fabiana Cozza, no dia 8 de outubro.

Informações e entrevistas:
Rodrigo Browne – (41) 9145-7027 – rbcomunica@gmail.com

Serviço:
Samba de Bamba – Quinteto em Branco e Preto
Data: 10 de setembro de 2013 (terça-feira)
Hora: 20h
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Ingressos: À venda a partir desta terça-feira (3). R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)
Classificação etária: Livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário: