sábado, 24 de agosto de 2013

Quarteto de flautas Quinta Essentia abre Programa Tardes Musicais na Fundação Ema Klabin




Grupo é considerado o principal representante da prática brasileira da flauta doce. Concerto acontece nesse sábado, 31 de agosto, às 16h30, com entrada franca.
   
     

   
     

Um dos principais representantes da flauta doce no Brasil, o Quinta Essentia Quarteto, abre o Programa Tardes Musicais da Fundação Ema Klabin, que esse semestre divulgará o universo da música de sopro.  Formado pelos músicos Gustavo de Francisco, Renata Pereira, Felipe Araújo e Fernanda de Castro, o Quinta Essentia apresenta o espetáculo “Falando Brasileiro”, de seu segundo álbum que será lançado esse ano, interpretando obras da música brasileira com influência da música europeia.

Ganhador de diversos prêmios, os músicos utilizam flautas renascentistas e barrocas, além das flautas doces modernas como: as "square recorders", as flautas doces harmônicas - helder e tarasov, e a flauta doce Eagle. Essa interessante coleção de instrumentos da família da flauta doce torna cada concerto uma experiência única.

A programação musical da Fundação Ema Klabin tem apoio cultural do ProAC, programa de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo.
   





Chegue uma hora antes e conheça o rico acervo da Fundação Ema Klabin

Das 15h às 16h30, a Casa-Museu estará aberta para visitação gratuita. Aberta ao público há seis anos, a Fundação Ema Klabin é uma instituição sem fins lucrativos, de utilidade pública, que tem por objetivo conservar e divulgar o acervo artístico reunido ao longo de mais de 70 anos pela empresária, mecenas e colecionadora Ema Gordon Klabin, além de promover atividades culturais e educativas.

Inspirada no Palácio de Sanssouci, em Potsdam, Alemanha, a casa-museu de 900 m², possui 1542 obras de grandes mestres da arte mundial, entre quadros do russo Marc Chagall, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segall; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas.



Serviço:

Programa Tardes Musicais: Concerto com Quinta Essentia Quarteto

Data: 31 de agosto, às 16h30

Lotação: 180 -  Indicação: Livre

Entrada Gratuita

Visitação gratuita ao acervo, a partir das 15h

Local: Fundação Ema Klabin

Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - São Paulo - Fone: 11 3062-5245

http://emaklabin.org.br

Nenhum comentário: