quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Luhli é a convidada do show da Orquestra À Base de Corda




A compositora Luhli é a convidada da Orquestra À Base de Corda para o show deste fim de semana, dias 24 e 25 de agosto, no Teatro do Paiol. No show, Luhli canta algumas composições de sua autoria, entre elas músicas que fez em parceria com Lucina e viraram grandes sucessos, principalmente na voz de Ney Matogrosso. As músicas ganharam arranjos especiais para este show, criados pelos integrantes da orquestra.
Luhli formou com a cantora Lucina uma das duplas mais bem sucedidas da música popular brasileira. A história musical de Luhli e Lucina nasceu com a bossa nova e com os famosos Festivais da Canção. Quem mais gravou a dupla, autora de mais de 800 canções, foi Ney Matogrosso. São delas Bandoleiro, Coração Aprisionado, Êta Nóis, Pedra de Rio e O Vira, entre tantos outros sucessos do cantor. Foram também gravadas pelas Frenéticas, Nana Caymmi, Tetê e Alzira Espíndola, Joyce, Rolando Boldrim e Wanderléa.
A dupla se manteve até 1998. Agora, as duas seguem carreira solo, mas recentemente tiveram a oportunidade de se apresentar juntas. Foi em janeiro, num show que fez parte da programação da 31ª Oficina de Música de Curitiba. Em agosto do ano passado, a orquestra realizou um show exclusivo com Lucina. Agora é a vez de Luhli, que traz no seu repertório, além da famosa Bandoleiro, outras canções de sua autoria: E se você, Fala, Dois mil janeiros e Escultura, entre outras. Os arranjos são de João Egashira, Flávio Lira e Rodrigo Simões. A Orquestra À Base de Corda completa o show com algumas composições próprias.
Sob a direção de João Egashira, o grupo curitibano tem se apresentado com convidados importantes da MPB. Mais recentemente fez shows com Consuelo de Paula, André Marques, Siba Veloso e, em duas ocasiões, com Paulinho da Viola (na Virada Cultural de Curitiba, em 2010, e na Virada Cultural de São Paulo, em 2011). A orquestra também já tocou com Mônica Salmaso, Ceumar, Pedro Amorim, Dominguinhos, Joel Nascimento, Andrea Ernest Dias, Caíto Marcondes, Maurício Carrilho, Zé Renato e Ná Ozzetti. Com o violeiro Roberto Corrêa gravou, em 2008, o seu primeiro CD, Antiquera.

Serviço:
Orquestra À Base de Corda convida Luhli.
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº - Prado Velho.
Data: 24 e 25 de agosto de 2013. Sábado, às 20h, e domingo, às 19h.
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)
Informações: (41) 3213-1340

Nenhum comentário: