sexta-feira, 16 de agosto de 2013

CLÁSSICOS DA MPB NA CAIXA CULTURAL CURITIBA


 
A pianista Heloísa Fernandes em apresentação exclusiva para a série Solo Música
 
 
A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, nesta terça-feira (20), a pianista Heloísa Fernandes na Série Solo Música. A apresentação é uma excelente oportunidade para o público ver de perto uma das principais artistas da atual cena da música instrumental brasileira. Aclamada pela crítica e pelos músicos, Heloísa é uma unanimidade, por sua apurada técnica ao piano, sensibilidade e capacidade de impactar o público em improvisações de tirar o fôlego.
 
Neste recital solo, Heloísa apresentará um repertório de música brasileira. Ela tocará composições de Pixinguinha (Rosa), Caetano Veloso (Trilhos urbanos), Egberto Gismonti (Loro) e Hermeto Pascoal (Chorinho pra ele), além de improvisações e temas autorais. “A presença de Heloísa Fernandes, no projeto Solo Música, é muito importante e nos honra muito. Ela é uma das pianistas importantes deste país, capaz de aliar técnica a sensibilidade, e com rara capacidade de improvisação”, comenta o produtor Alvaro Collaço.
 
Além de intérprete, Heloísa é também compositora e tem as raízes da música brasileira como sua principal inspiração. A pesquisa das melodias populares brasileiras, registradas por Mário de Andrade e colaboradores, entre 1936 e 1938, foi o ponto de partida para a criação de suas novas composições, gravadas no segundo álbum “Candeias”, ao lado dos mestres Zeca Assumpção e Ari Colares.
 
Serviço:
Série Solo Música – Heloísa Fernandes (piano)
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 20 de agosto de 2013 (terça-feira)
Hora: 20h
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira, das 12h às 20h, sábado, das 16h às 20h e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: Não recomendado para menores de 10 anos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)
 

Nenhum comentário: