quarta-feira, 10 de julho de 2013

Ciro Morais homenageia Emílio Santiago com show no Paiol






O cantor curitibano Ciro Morais comanda o espetáculo Tributo a Emílio Santiago, às 21h desta quinta-feira (11), no Teatro do Paiol. O artista divide o palco com os músicos Tony Rocha (regência e contrabaixo), Beto Dias (guitarra e violão de 6 cordas), Gustavo Moro (violão de 7 cordas), Tampinha (bateria), Rossano Lopes, Tiago Mello e Zezinho do Pandeiro (percussão). 

No repertório, além de composições de Emílio Santiago – como Perfume Siamês –, obras de Paulo Debetio e Paulinho Rezende, João Donato, Carlos Lyra, Tom Jobim e Vinicius de Morais, Gonzaguinha, Custódio Mesquita, Jorge Aragão, Nelson Cavaquinho, entre outros grandes nomes da MPB, proporcionando ao público uma viagem musical inesquecível.

 Ciro Morais é hoje um dos mais importantes cantores de samba, no sul do país. Com 37 anos de carreira, o artista já participou de vários festivais, entre eles Paraná Canta, organizado pela Secretaria de Cultura do Paraná, e Voz Itaú, quando concorreu com intérpretes do Brasil inteiro. Apresentou-se ao lado de Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Monarco da Portela e muitos outros. Em 2006, gravou seu primeiro CD solo – Ciro Morais “BONS MOMENTOS” –, mostrando sua verdadeira identidade musical, com obras representativas do samba tradicional, de autores como Sereno (grupo Fundo de Quintal), Jorge Aragão e Cleber Augusto (antigo integrante do Fundo de Quintal).

Atualmente o cantor divulga seu trabalho solo por todo o Brasil, com apresentações em espaços culturais, feiras e casas noturnas. Em seu repertório constam composições de Chico Buarque, Pixinguinha, Cartola, Adoniran Barbosa, João Nogueira, Arlindo Cruz, Juvelina Pérola Negra, Dona Ivone Lara, além de autores paranaenses.



Serviço:

Espetáculo Tributo a Emílio Santiago, com o cantor Ciro Morais e os instrumentistas Tony Rocha (regência e contrabaixo), Beto Dias (guitarra e violão de 6 cordas), Gustavo Moro (violão de 7 cordas), Tampinha (bateria), Rossano Lopes, Tiago Mello e Zezinho do Pandeiro (percussão).

Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho).

Data e horário: dia 11 de julho de 2013 (quinta-feira), às 21h.

Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (estudante, idosos, doadores de sangue e com a doação de um quilo de alimento não perecível)

Classificação: livre

Nenhum comentário: