quarta-feira, 10 de julho de 2013

CAIXA CULTURAL CURITIBA E OTTO NO MUNDO DA LUA




Cantor e compositor lança seu álbum “The Moon 1111” em quatro apresentações e promove um bate-papo sobre o movimento manguebeat





A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 19 a 21 de julho (sexta-feira a domingo), o show “The Moon 1111”, do cantor e compositor Otto, que fará o lançando do álbum homônimo, o quinto dele, que foi inspirado no cinema francês, especificamente em Guy Montag, personagem de "Farenheit 451" (1966), filme de François Truffaut. Serão quatro apresentações, além de um bate-papo com o cantor, sobre o movimento “manguebeat”, no domingo, às 17h.



“É um disco futurista, espacial”, explica o compositor. Sonoramente, com muita referência do Pink Floyd, especialmente o clássico “The Dark Side of the Moon”; e do nigeriano Fela Kuti, criador do afrobeat. Mas mesmo com algumas influências estrangeiras, o disco transborda brasilidade.



No álbum, Otto homenageia o trio Mutantes em “Dia Claro”, fala sobre o legendário estúdio Apple em “Miss Apple e Zé Pilantra”, esbanja senso de humor em “Ela Falava” e “Exu Parade”, e procura desmistificar o sexo, tornando-o mais divertido em “DP”. Entre as dez faixas de “The Moon 1111”, está a inspirada versão para “A Noite Mais Linda do Mundo”, de Donizette e Marcelo, cantada por Odair José. Otto sempre bebeu no cancioneiro popular e recriou alguns de seus clássicos em arranjos contemporâneos



O 1111 do título é uma referência ao número que Otto vê sem parar, e que abre muitos portais, segundo algumas correntes místicas. O título vem a calhar; a cada audição é possível ir abrindo os portais da cabeça de Otto e percebendo suas nuances, sua belezas escondidas, seus segredos e muito mais.



Otto:

Otto Maximiliano Pereira de Cordeiro Ferreira é um dos mais inventivos e inovadores músicos brasileiros da atualidade. Natural de Belo Jardim, no agreste pernambucano, depois de uma passagem de dois anos pela França, onde tocou com músicos do gabarito do trombonista Raul de Souza, ele participou da primeira formação das bandas Nação Zumbi e Mundo Livre S/A, com quem lançou os álbuns “Samba Esquenta Noise”, em 1994, e “Guentando a Ôia”, em 1996.



Seu primeiro disco solo, o “Samba pra Burro”, veio em 1998, sucedido pelo “Condom Black”, de 2001, álbuns que conquistaram o público e arrancaram elogios da crítica. Seu disco de 2003, o “Sem Gravidade”, não repercutiu tanto, mas em 2009 lançou um dos melhores discos de sua carreira, “Certa manhã acordei de sonhos Intranaquilos”. “The Moon 1111”, o mais recente trabalho de Otto, já é considerado por muitos como um dos melhores do ano.



Serviço:

Música: Otto – Lançamento do álbum “The Moon 1111”

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)

Data: de 19 a 21 de julho de 2013 (sexta-feira a domingo)

Hora: sexta às 20h, sábado às 19h e 21h e domingo às 19h

Ingressos: À venda a partir de 16 de julho (terça) – R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)

Classificação etária: Não recomendado para menores de 14 anos

Lotação: 125 lugares (2 para cadeirantes)



Bate- Papo com Otto: “Manguebeat – Presente, Passado e Futuro”

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)

Data: 21 de julho de 2013 (domingo), às 17h

Ingressos: Entrada franca. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro, no dia do evento, a partir das 16h

Classificação etária: Não recomendado para menores de 14 anos

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)


Nenhum comentário: