quinta-feira, 13 de junho de 2013

Perspectiva: projeção e representação é Tema de Encontro na Fundação Ema Klabin

     


Público realiza visita monitorada, participa de dinâmica e discute arte 
   
     

   
     
Todos os meses, a Fundação Ema Klabin promove “Encontros com o Público” que aborda temas diferenciados sobre arte, sempre com uma visita monitorada gratuita ao espaço, onde o público pode apreciar o acervo de 1500 obras de grandes mestres da arte mundial.

Na próxima edição de “Encontros com o Público”, no dia 14 de junho, das 14h30 às 17h30, o visitante será convidado a refletir questões relacionadas às diferentes noções de representação da arte ao longo da história e de diversas culturas.
“O evento é voltado ao público que já conhece o acervo da casa- museu e quer refletir sobre as inúmeras temáticas que a arte nos proporciona e também aberto àqueles que ainda não visitaram o acervo, mas são apaixonado por arte”, explica o curador da Casa-Museu, Paulo Costa.
Durante a visita, após um descontraído café, o público poderá participar de uma dinâmica para discutir e melhor entender o tema.



O espaço:
Oficialmente registrada em 1978, a Fundação Cultural Ema Gordon Klabin é uma instituição sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública federal, que tem por objetivos a promoção e divulgação de atividades de caráter cultural, artístico e científico, além da transformação da residência de Ema Gordon Klabin em museu aberto à visitação pública desde março de 2007.

A casa abriga um valioso acervo de 1545 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segall;  talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas.



Serviço:  Encontros com o público

Tema:  Perspectiva: projeção e representação

Data: 14 de junho, sexta feira das 14h30 às 17h30
Entrada gratuita
, com agendamento prévio via e-mail: educativo@emaklabin.org.br ou pelo telefone: (55 11) 3062 5245
Local:
Fundação Ema Klabin
Endereço
: Rua Portugal, 43, Jardim Europa - São Paulo. Mais informações: 011 3062-5245 ou pelo site www.emaklabin.org.br

Nenhum comentário: