segunda-feira, 3 de junho de 2013

PAULICEIA LITERÁRIA REALIZA OFICINAS LITERÁRIAS SOBRE SHAKESPEARE



Encontros acontecem aos sábados, no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura

Primeiro evento oficial ligado ao Pauliceia Literária, o ciclo de oficinas com foco na obra do poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare tem seu início em junho. Até setembro, quando será realizado o festival literário internacional, ocorrerão quatro debates, um a cada mês.

As obras do bardo serão tema do ciclo de oficinas literárias que vão oferecer ao público, em linguagem simples, uma nova leitura das obras de Shakespeare, tocando a questão do poder e do desejo. Os encontros serão mediados pelo professor José Garcez Ghirardi, docente da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (Direito GV) e autor do livro “O Mundo Fora de Prumo – Transformação Social e Teoria Política em Shakespeare” (Editora Almedina). Durante as oficinas, haverá leitura das peças analisadas e exibição de trechos de filmes baseados nas obras.

Os encontros acontecerão em um sábado de cada mês, entre junho e setembro, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. A entrada é gratuita e a entrada é por ordem de chegada, limitada aos 166 lugares do teatro.

Durante o Pauliceia Literária, entre os dias 19 e 22 de setembro, em São Paulo, a mesa “Shakespeare e a Lei” irá debater a obra do bardo inglês. O Pauliceia Literária é uma realização da AASP – Associação dos Advogados de São Paulo.


Serviço:

Dias e horários
8 de junho (das 11h às 12h30) – Romeu e Julieta;
6 de julho (das 11h às 12h30) – Muito Barulho por Nada;
17 de agosto (das 11h às 12h30) – Macbeth;
14 de setembro (das 11h às 12h30) – Hamlet.

Local
Teatro Eva Herz (Livraria Cultura)
Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2073 – São Paulo
Tel (11) 3170-4059
Entrada gratuita – por ordem de chegada, até o limite de lotação, que é de 166 pessoas.


Site do festival Pauliceia Literária:
www.pauliceialiteraria.com.br

Nenhum comentário: