segunda-feira, 17 de junho de 2013

A HISTÓRIA DA FÍSICA de Anne Rooney

A HISTÓRIA DA FÍSICA
de      Anne Rooney



PÁGINAS:      224
FORMATO:      17x24 cm











 Um dos meus pecadilhos foi tentar um bacharelato em Fisica. Aprendi que é facil ensinar quando se demonstra que a Física é nosso dia dia, um feião com arroz das ações nossas de cada dia.Pode parecer pouco, mas essa edição ajuda em muito a dismisticar o fantasma do buraco negro e o famigerado movimento retilineo uniforme. (E.C.)

A Física é a ciência das propriedades da matéria e das forças naturais. Suas formulações são em geral compactantes expressas em linguagem matemática.
    A introdução da investigação experimental e a aplicação do método matemático contribuíram para a distinção entre Física, filosofia e religião, que , originalmente, tinham como objetivo comum compreender a origem e a constituição do Universo.
    A Física estuda a matéria nos níveis molecular, atômico, nuclear e subnuclear. Estuda os níveis de organização ou seja os estados sólido , líquido, gasoso e plasmático da matéria. Pesquisa também as quatro forças fundamentais: a da gravidade ( força de atração exercida por todas as partículas do Universo), a eletromagnética ( que liga os elétrons aos núcleos), a interação forte (que mantêm a coesão do núcleo e a interação fraca (responsável pela desintegração de certas partículas - a da radioatividade).



A HISTÓRIA DA FÍSICA
Da Filosofia ao enigma da matéria negra   

 
O lançamento da M.books deste mês tratar do desenvolvimento desta a partir dos filósofos naturais do mundo antigo até experimentos de ponta em mecânica quântica.


A física é a ciência que liga todas as outras com o objetivo de explicar a natureza do universo, desde as menores partículas subatômicas a vastas galáxias e a própria natureza do espaço-tempo. Ela representa o esforço intelectual humano em sua maior ambição.

Este livro traça a trajetória das tentativas da humanidade em ler o livro do universo, aprendendo
e usando a linguagem da matemática descrita pelo cientista renascentista Galileu Galilei.

A História da Física também descreve os gigantes da história da ciência, desde Arquimedes, passando por Newton e Galileu, até Curie, Einstein e Hawking.

A AUTORA

Anne Rooney
é uma autora em tempo integral que vive em Cambridge,Inglaterra. Ela é associada do Royal Literature Fund e membro da Royal Literature Society, Society of Authors,Scattered Authors Society e National Union of Jornalists.

 

Um lançamento

Nenhum comentário: