quinta-feira, 2 de maio de 2013

João Macacão - Lançamento do Cd "Consequências"



João Macacão lança seu segundo cd, "Consequências", acompanhado de sua banda, com participação especial de Alessandro Penezzi.

João é uma das figuras mais marcantes da Seresta, Choro e do Samba da atualidade, é considerado uma das grandes virtuoses no violão 7 cordas no Brasil, João acompanhou por mais de 20 anos o seresteiro Silvio Caldas. Já tocou ao lado de grandes músicos como Orlando Silva, João Dias, Gilberto Alves, Altamiro Carrilho, Paulo Vanzolini. Aos 72 anos lança seu segundo cd solo "Consequências"

O show retoma o clima das tradicionais rodas de choro e serestas que aconteciam em São Paulo, no início do século XX, com uma formação contemporânea. No repertório composições de Silvio Caldas, Ataulfo Alves e Paulo Vanzolini, entre outros.

Consequências
Com direção musical de Milton Mori, João Macacão, em segundo disco solo (Pôr do Som) canta obras de Zé Keti, Cartola, Ary Barroso, Paulo Vanzolini, Antônio Almeida, entre outros. Participam do cd grandes músicos representantes do choro e samba de São Paulo como Alessandro Penezzi, Luizinho 7 cordas, Carmen Queiroz, Léo Rodrigues, Stanley Carvalho, Roberta Valente, Tigrão, Joãozinho Wertchko, entre outros.

Show - Formação:
João Macacão - Voz
Milton Mori - Cavaquinho, arranjos e direção musical
Paulo Henrique - Violão de 6 cordas
Tapioca - Baixo
Marcelo Malta - Bateria
André de Almeida - Clarinete

03/05/2013 (sexta-feira) - 21h - Entrada Franca
Espaço Cachuera! - R. Monte Alegre, 1094 - Perdizes São Paulo

O show faz parte do Projeto “Choros, Sambas e Serestas” realizado pela Pôr do Som Produções Culturais com patrocínio Brahma e conta com o apoio do Proac - Secretaria de Estado da Cultura.

Nenhum comentário: